Os Portz Dorneles vão às Cataratas – Tem criança na viagem
Buscar
Os Portz Dorneles vão às Cataratas
25/12/2016
Tempo de leitura: [est_time].

A relações públicas Mariela Portz e o médico Carlos Sandro Pinto Dorneles contam pra gente sua viagem em família – em uma grande família, diga-se de passagem! – para Foz do Iguaçu e suas Cataratas. Essa turma de Lajeado (RS) visitou o Paraná em 2013. Confira as dicas deles:

Quando eu tinha 10 anos, meus pais me levaram para conhecer as Cataratas. Nunca mais esqueci e sempre, repito “sempre”, me lembro da viagem. A energia e aquele mundaréu de águas são inesquecíveis.

Voltei lá, 10 anos depois, já casada com meu marido, para apresentar a ele. Quase 10 anos depois, levamos nossos filhos, Julia e Pedro, então com 10 e 9 anos.

Viagem em família, com amigos, avós e oito crianças tem que ser muito bem pensada para não virar estresse. No comboio: eu, meu marido, irmã, cunhado, meus pais, dois casais de amigos e oito crianças entre 5 e 11 anos.

mariela1
Tranquilidade: viagem de férias com OITO crianças

 

Sobre a hospedagem

 

Como não gosto de tumulto, iniciei a organização com buscas pela web por um bom hotel com piscina e amplo espaço de convivência para que pudéssemos descansar após os passeios.

Não gosto de ficar em hotel padrão com crianças, sempre opto por resorts ou aluguel de casas. Um quarto de hotel é muito limitado para quem tem filhos. Acabei por reservar o Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, na Avenida das Cataratas.  O site não era muito bom na época. Então, entre todos os hotéis com fotos lindas, confiei neste por aparentar ser novo e com uma piscina linda.

Quando chegamos lá, a surpresa foi incrível. O hotel era fantástico. Todo novinho. Não existem quartos, mas pequenos blocos divididos entre quatro apartamentos. Cada um com uma piscina e hidromassagem particular. No prédio principal, uma piscina gigantesca e um restaurante maravilhoso.

dscn2195
Muita diversão em um hotel que oferecia de tudo

Ah, isso é importante: a gente sempre procura hotéis com pensão completa ou meia pensão para não ter que ficar indo a restaurantes com as crianças. Acho que crianças e restaurantes não combinam. Então a gente sempre prioriza isso. Tomávamos café da manhã e saíamos para passear. E elas voltavam cansadas: imagina ainda ir procurar restaurante?

Sobre os passeios

Moramos em uma cidade gaúcha distante 780 quilômetros de Foz. Resolvemos ir de carro, pois as passagens estavam muito caras no feriado. Por este motivo, os deslocamentos do hotel – que fica na Avenida das Cataratas – para os passeios eram feitos nos nossos próprios carros.

O Parque Nacional (lado brasileiro) é lindo! Trilhas perfeitamente adaptadas para as crianças. Tudo é muito organizado e moderno. Não deixem de fazer o passeio Macuco! Não é muito barato, mas podem ter certeza que vale a pena! Não vejo como conhecer o parque sem entrar no Macuco. Ficar, praticamente dentro das Cataratas, naquela água revolta, é incrível! Foi uma das melhores sensações da vida de todo mundo. É seguro, podem acreditar.

DCIM100GOPRO
Cascatas: diversão com adrenalina. Mariela e Dorneles, à esquerda

Fizemos o passeio no parque durante a manhã. Após, saímos para almoçar e voltamos à tarde para fazer o Parque dos Pássaros. Vale a pena almoçar no parque, pois não há restaurantes próximos. Perdemos muito tempo indo até a cidade.

De tarde, fomos conhecer o Parque dos Pássaros. É lindo! Não deixem de ir: as crianças e os adultos ficam encantados! Acho que no mesmo dia pode se fazer os dois passeios perfeitamente.

 


Viagem em família  Cataratas  Paraná  Foz do Iguaçu 
[whatsapp]
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.