Dias de paraíso em Punta Cana com os Stein Saviano – Tem criança na viagem
Buscar
Dias de paraíso em Punta Cana com os Stein Saviano
03/09/2017
Tempo de leitura: [est_time].

Uns dias no paraíso, medo de avião e febre. A família do Renato Saviano e da Andreia Stein, de Lajeado, conta neste texto um pouco da viagem inesquecível feita para Punta Cana, no Caribe, em novembro de 2014.

 

Família curtiu dias no paraíso de Punta Cana

 

Em novembro de 2014 fomos a  Punta Cana, um lugar maravilhoso, costeado pelo mar do Caribe, situado na República Dominicana.

Viajamos eu (mãe Déia), o pai Nato e nossa pequena Bernardine, que na época tinha 3 anos.

Quando programamos a viagem, nem questionamos da ida ou não da Bê, pois se tratava da nossa viagem de férias da família.

Por ser a primeira viagem de avião dela, fizemos um planejamento maior, consultei o pediatra para verificar se poderia acontecer alguma coisa em função da pressão do avião. Foi indicado que ela estivesse mascando alguma coisa, principalmente na decolagem e pouso para garantir que não tivesse problemas. Mas foi tudo bem…

 

Pequena teve febre durante a viagem, mas curtiu o passeio

 

Também utilizo um check list de viagem, que é uma relação que consta todo o tipo de roupas e acessórios necessários em viagens. Inclusive mantenho uma relação só para as coisas da Bê.

A viagem ocorreu muito bem para papai e filha, porém para a mamãe criou-se um pânico de avião que permanece até hoje. A Bê olhou todos os filmes e escutou todas as músicas que eram apresentados, e a mãe tremia a cada turbulência.

 

Olhinhos atentos à tela no avião

 

A chegada à Punta Cana foi tranquila, pois tínhamos um guia que nos conduziu ao resort e durante a semana também nos orientou nos passeios e atividades que fizemos. Aliás, com criança indico sempre ter um guia ou alguém que oriente em lugares desconhecidos, pois criança não tem paciência de esperar ou tempo para procurar lugares.

O fator mais importante para mim foi a língua: aconselho ter alguém que consiga se comunicar, no caso, ali, em espanhol ou inglês, pois no resort que ficamos ninguém falava ou entendia português.

No segundo dia de viagem a Bê teve febre. Aí saliento a importância de se comunicar, para poder comprar um remédio ou solicitar alimentação adequada. No caso da febre, no final do passeio a Bê tinha se tornado a criança mais conhecida, pois todos sabiam que ela tinha ficado doente. Passamos o resto da viagem respondendo à pergunta “Como esta la niña?”

Falando dos passeios, não se deve deixar de fazer o passeio com os golfinhos e visitar a ilha Saona, um lugar paradisíaco, onde foi filmado o filme Jack Sparrow…

 

Golfinhos: são uns queridos!

 

Outro fato interessante é que achávamos que em Punta Cana teríamos mais passeios e atividades para adultos, pelo que tínhamos pesquisado do local. Porém durante o período acabamos percebendo que tudo acaba girando em torno da criança, e claro que os adultos também curtem. Exemplo disso, é que acabamos optando por passeios ao zoológico, parque muito bonito que existe lá, ao invés de fazer um city tour pela cidade. Mas valeu a pena.

 

A viagem vale a pena

 

Quer saber mais sobre cuidados com as crianças em viagens de avião? Acesse aqui.


Praia  Mar  Caribe  Punta Cana  República Dominicana 
[whatsapp]
Todos os comentários
Marjorie n da silveira
Que delicia ler sobre sua viagem à Punta Cana , irei com minha filha de 5 anos e estava muito preocupada com o passeio a isla saona , vejo muitos comentários negativos e não quero deixar de ir a este paraiso , muito bom ler uma experiência positiva ! ?
Ao Caribe - grávidos e com uma filha pequena - Tem criança na viagem
[…] Dias de paraíso em Punta Cana  […]
O descanso perfeito em Cancun - Tem criança na viagem
[…] ler mais sobre o Caribe? A Andreia Stein conta neste texto como foi a viagem em família para Punta […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.