O Nannai, um dos principais hotéis de Porto de Galinhas (Pernambuco), é o tema da história contada pelos empresários Marcelo e Karin Sommer, de Lajeado. Eles foram para o resort nas férias de fevereiro de 2013 com as filhas Laura, 7 anos, e Luíza, 5.
Adoramos viajar, e sempre preferimos resorts à beira-mar e com espaço kids pela praticidade com as crianças. Já tivemos experiências incríveis com resorts, mas no Nannai foi maravilhoso.
Ele fica em um local privilegiado em meio à natureza, tendo uma lagoa natural, na qual pode ser praticado paddle, caiaque, jangada e stand up – isso devido aos arrecifes, que deram origem ao nome da praia: Muro Alto.
O resort também oferece spa, boutique, salão de beleza, biblioteca, cyber café, lavanderia, room service 24 horas. Você praticamente não necessita sair de lá: confesso que fomos passear fora do resort meio que sem vontade, pois lá é perfeito.
O hotel tem ainda quadras de tênis e golf e um ótimo espaço kids.
Ficamos em um bangalô com vista para o mar. Tudo é de muito bom gosto e sentíamos o carinho em cada detalhe: sempre nos deixavam um mimo como surpresa.
O café da manhã é incrível. Tem de tudo e para todos os gostos – até espumante para quem gosta de algo sofisticado já no início do dia. Como o café é servido até as 11h – e às 12h30min eles servem caldos de peixe, de feijão e outras delícias como tira gosto – praticamente nem é necessário almoçar, pois às 16h é possível usufruir de um delicioso chá da tarde em um ambiente ao ar livre muito charmoso. O jantar é divino.
A comida é maravilhosa, desde o de arroz e feijão até lagosta, tudo incluso no pacote. Os valores extras – como bebidas, vinhos, espumantes, drinks, não são abusivos.
A partir das 8h30min uma equipe de recreação passa para convidar as crianças para se divertirem no espaço kids, onde tem piscina apropriada para elas e muitos brinquedos, jogos e monitores que fazem dinâmicas e artesanato. As crianças retornam apenas próximo ao meio-dia – salvo se quiserem vir antes, é claro. E esta sistemática se repete novamente nos turnos da tarde e à noite. Isso deixa os pais usufruírem do lugar e das refeições com tranquilidade.
O resort conta também com um Baby Room, equipado especialmente para pais que precisam fazer a comidinha de seu filho com privacidade.
É possível fazer passeio de buggy ou até de carro em praias próximas. São lugares lindos, o mar é tranquilo e sem ondas, perfeito para crianças. Também dá para fazer passeio de jangada e conhecer piscinas naturais.
Tem também a opção de conhecer o centro de Muro Alto, que tem muitas lojas de artesanato e artigos locais. Particularmente, não achei muito interessante: achei o trânsito meio caótico, apesar de o lugar ser pequeno.
Mas as praias próximas são muito interessantes. Dá para visitar o Projeto Hippocampus, de cavalos marinhos, e apreciar a arquitetura diferenciada e colorida da região. O passeio de buggy chamado de “Ponta a Ponta” passa por todas as praias da região e é muito bom.
Também dá para fazer passeio de jangada passando por áreas de mangue. Descemos na praia de Pontal de Maracaípe, com areia branquinha. Em alguns pontos o jangadeiro mergulha até encontrar o cavalo-marinho, que é colocado em um vidro para que todos possam ver de perto, tirar fotos e logo em seguida devolvê-lo ao mar. Neste passeio a alimentação é muito cara – e não é tão gostosa.
O único fator que não é muito agradável é o caminho de ida até Muro Alto. As ruas são de pedras muito irregulares, em meio à natureza. O ônibus balança demais, o que é um pouco estressante. O trajeto entre o aeroporto de Recife e o resort leva mais de uma hora – mas depois tudo compensa.
Quer saber mais sobre a região e Porto de Galinhas?
Acessa mais uma matéria: Praia certeira para a criançada!
Conte sua história de viagem em família para a gente. Quem sabe ela aparece na seção Convidados? 🙂 Escreva para contato@temcriancanaviagem.com.br