Por que viajamos com a Sara? – Tem criança na viagem
Buscar
Por que viajamos com a Sara?
04/12/2016
Tempo de leitura: [est_time].

Somos um casal normal, que durante a semana passa a maior parte do dia no trabalho. Como temos uma filha de 5 anos, a Sara, quando chegam os sábados, domingos, feriados e férias, queremos ficar com ela.

Ao mesmo tempo, não abrimos mão de viajar e sempre de forma independente: nós mesmos pesquisamos os destinos, compramos as passagens, reservamos os hotéis. E entre ficar em casa ou ter que arrumar a mala para três, em geral ficamos com a segunda opção. Por isso, na maioria das vezes, nossas viagens são em família.

img_8606
Na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Maio de 2015

 

Dá trabalho? Não vamos mentir: dá trabalho sim! Nossas andanças exigem um planejamento maior. Mas mesmo assim já aconteceu de esquecermos a mamadeira e outros itens indispensáveis em casa. Fazer o quê? Tentar não se estressar e dar um jeito na situação.

Além disso, precisamos abrir mão de alguns programas, seja pela segurança, por exigir uma caminhada mais vigorosa ou pelos simples fato de não serem em ambientes adequados para crianças. Como tudo na vida, tem o ônus e o bônus. Quando colocamos na balança, pesa mais o lado que aponta para levarmos a pitoca junto.

 

Nossa primeira viagem em família foi quando a Sara tinha sete meses e meio. No início pegamos leve: uma semana em um hotel à beira-mar em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Para não precisarmos levar tantas “tralhas”, aos poucos fomos acostumando nosso bebê a tomar banho de chuveiro em casa, no colo. E deu certo! Nos passeios pelo centrinho da praia, ia grudadinha na gente, no canguru. A partir dali tomamos coragem e começamos a nos aventurar um pouco mais (*).

No ano seguinte, organizamos um mochilão em família pela Europa, na companhia de um casal de vôs e uma das dindas. Foram três semanas passeando pelo continente, empurrando um carrinho guarda-chuva pela Inglaterra, França, Holanda, Itália e Vaticano.

img_3509
Sara na Sala dos Espelhos, Palácio de Versailles, França, em abril de 2013. Mesmo sem entender nada, fez questão de carregar o audioguia

 

De lá pra cá já foram tantos outros destinos, incluindo mais praias do Nordeste, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Brasília e algumas cidades no Uruguai, como Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Este.

É muito bom poder levar essa pessoinha junto e apresentar o mundo pra ela. Embora, muita vezes, ela também apresente muita coisa pra gente. Em geral, nossas em viagens em família não são para criança, mas com criança. Qual a diferença? Levamos nossa filha para os lugares que nós queremos ir. E ela faz “a viagem dela”, encantando-se com o que encontra pelo caminho.

Como diz um conhecido provérbio: “o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos são raízes e asas”. Simples assim.  

 

 

*  No primeiro semestre de 2017 fizemos uma aventura ainda maior: um “mochilão” de três meses por seis países da Ásia. Nós três. As histórias você encontra passeando aqui no site! 🙂

 


Viagens em família  Viagem com criança 
[whatsapp]
Todos os comentários
Mochileiro? Sim! E quem não é? - Tem criança na viagem
[…] Nós temos bons motivos para levar a Sara junto em nossas trips. Quer saber quais são? Acesse aqui. […]
Filipe Morato Gomes
“O melhor presente que podemos dar aos nossos filhos são raízes e asas”. Principalmente asas, diria eu :))) Parabéns pelas opções de vida, com que me identifico totalmente, as crianças precisam mesmo de voar! Aliás, tenho um texto lá no blog que talvez interesse aos seus leitores - chama-se Viajar com filhos pequenos: 7 coisas que os pais devem saber. Ora veja. Grande abraço e boas viagens.
Josiane Rotta
Obrigado, Filipe! Adoramos esta frase também. Obrigado por compartilhar sua história! :-)
Carla
Partilhamos da mesma opinião, nossos filhos hoje com 12 e 8 anos (casal) ostentam um passaporte com muitos carimbos, além claro de um álbum repleto de recordações das viagens!!! Viagens de todos os tipos, praias, campo, parques, museus... pelo Brasil e Exterior... só está faltando de trailer, que muito em breve acontecerá!!! E aí eu volto aqui para compartilhar nossa aventura!!!
Josiane Rotta
Vamos adorar ler a história de vocês! Estamos no aguardo! :-)
Marilene
Por indicação de uma amiga (Susete , sim) conheci o site . Agora sendo vó, começo a ver outros tipos de passeios que possam incluir criança. Rever lugares sobre outro prisma. Parabéns, muito bom!
Emilio Rotta
Muito obrigado! Ficamos muito felizes com tua participação!
Ana Paula Felice Vidal
Amei!!! To começando a me encorajar, hehe! ?
Aline
Amei!!!
Emilio Rotta
Ficamos felizes que tenha gostado! :-)
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.