Recém-casados, os gaúchos Marcelo e Fabíola Gravina foram curtir uns dias em Maceió – um grande programa para quem quer curtir uns dias a sós, ou em família. A viagem aconteceu no início de 2018.
Em janeiro desse ano tivemos a experiência de conhecer Maceió e suas incríveis praias paradisíacas.
Nos hospedamos no Salinas Maceió, um resort que trabalha com o sistema All Inclusive, o que significa que não nos preocupamos com nenhum gasto de comidas ou bebidas. Todas as refeições principais, lanches, bebidas e coquetéis estavam inclusos na diária.
O resort é lindo e seus funcionários são muito prestativos. Comparado a outros resorts, podemos dizer que ele não é grande, motivo que o torna muito mais aconchegante e facilita a circulação lá dentro, tornando tudo mais perto.
Não temos filhos, mas nos impressionou muito a estrutura em relação aos pequenos. Desde o restaurante, onde havia menu, pratos e copos temáticos para crianças, até o espaço kids, onde havia diversas programações especiais, inclusive à noite. Muitos funcionários disponíveis para recreação com os pequenos, fazendo com que os pais pudessem aproveitar também seus momentos.
Durante os dias que ficamos por Maceió, além de visitar as praias locais, também fizemos um City Tour para conhecer a cidade, que possui diversos pontos históricos importantes para a história do nosso país. Dentre as praias conhecidas, a Praia do Francês é uma das mais badaladas e movimentadas.
Possui diversas opções de lazer, incluindo um passeio de barco que vai até próximo dos arrecifes (formações rochosas próximas da costa), onde podemos descer para conhecer e mergulhar. Em outro ponto, um mergulhador desce e traz para a superfície diversas espécies marinhas para que possamos interagir e encostar nelas, sendo posteriormente devolvidas ao mar.
Outra praia com uma beleza indescritível e que com certeza recomendamos é a Praia do Gunga, conhecida por seus inúmeros coqueiros e suas falésias. No local fizemos um passeio de lancha, que também vai até os arrecifes e posteriormente faz uma parada em uma piscina natural que possui até um “barco-bar” no local. Outro passeio imperdível na praia do Gunga é o passeio de buggy até as falésias, em um percurso de tirar o fôlego. Chegando lá, a paisagem é indescritível.
O último passeio que fizemos foi para a praia de São Miguel dos Milagres. É um município pequeno e com construções simples, mas um lugar encantador! Muito tranquilo e bem mais calmo, com menos turistas. As águas são cristalinas, sem ondas, e até algumas redes de descanso são encontradas “dentro do mar”, ficando submersas ou não, o que depende muito da maré. Lá também fizemos um passeio de buggy: dessa vez totalmente diferente do realizado na praia do Gunga. Esse buggy foi passando por diversas praias mais isoladas do local, onde tínhamos um tempo para tirarmos fotos e dar um mergulho.
Maceió é um lugar incrível do nosso Brasil; suas praias são muito diferentes das encontradas aqui no Sul e muito parecidas com as belíssimas praias do Caribe. Com certeza indicamos e temos planos de voltar lá novamente!
O Nordeste brasileiro é sinônimo de boa viagem – especialmente para quem curte praias lindas e águas calmas. Outros viajantes também contaram suas experiências para o Tem Criança na Viagem. Acesse aqui a história da Dani e do Sérgio, que levaram as filhas gêmeas também para Maceió.
E neste texto aqui você lê mais sobre Arraial d´Ajuda, outro lugar bárbaro desta região do Brasil!