Localizada a 80 quilômetros do aeroporto de Mendoza, a Casa Septem é daqueles hotéis que ficam na memória para sempre.
Não espere agito, nem trânsito. Prepare-se para momentos de contemplação de uma natureza maravilhosa, em um ambiente decorado com extremo bom gosto. Prepare-se para ficar sem ar: a vista de cada uma das janelas do hotel – seja para os vinhedos, seja para a Cordilheira dos Andes – é daquelas de assistir em silêncio para, de vez em quando, dizer: “Uau”.
Escolhemos o hotel pela praticidade de estarmos bem localizados na principal região vinícola de Mendoza. Dali, a poucos minutos de carro, é possível chegar a diversas das melhores bodegas e fincas da Argentina. Para quem também quer ir até o pé das montanhas, em 15 quilômetros é possível chegar na região.
O hotel espraia-se por um terreno gigantesco repleto de plátanos, vinhas e muita vegetação. Chegamos a ver uma raposa passeando por lá.
A paisagem é diferente em cada época do ano. Quando fomos, as árvores estavam secando com o frio – aliás, vale o aviso: é bem mais frio lá do que na capital, Mendoza.
Apesar de termos nos hospedado em família, a Casa Septem não é um hotel “para crianças”. Como já dissemos, é um hotel contemplativo, um lugar para apreciar bons vinhos e boa mesa. Mas claro que é possível aproveitar estando acompanhados dos baixinhos.
Os quartos são muito confortáveis e a cama king size garante espaço para os pais. Roupões, chinelos, cremes, shampoos e sabonetes personalizados garantem as comodidades. A equipe de funcionários é extremamente prestativa.
O café da manhã é servido de frente para a cordilheira, mas deve ser reservado por horário: cerca de 10 pessoas conseguem fazer o desjejum ao mesmo tempo, se for nas mesas internas.
Isso não chega a ser um problema, uma vez que, pelo fato de ser bem isolado, o hotel não costuma estar muito cheio – são menos de 20 quartos. Em geral casais e empresas costumam ocupa-lo para dias de relaxamento.
Há piscina externa – que obviamente não experimentamos por causa do frio -, uma academia com spa (a uns dois ou três minutos de caminhada do hotel, ao relento, o que é bem complicado no inverno ou em dias de chuva) e o Restó Dux, um restaurante que PARECE ser muito bom: entramos, achamos lindo, vimos o cardápio e agradecemos. Os preços realmente são para turistas que estão lá para gastar bastante, o que não era o nosso caso… rsrsrs
A experiência foi muito boa, e, apesar das limitações em relação à hospedagem de crianças, indicamos muito. Mas a indicação vale ainda mais para casais, de preferência para duas ou mais diárias. A experiência será inesquecível!
Para reservar:
Telefone: +54 9 2613 99-6400
Endereço: El álamo, Tupungato, Mendoza
Email: casaseptem@gmail.com