A pandemia de Covid-19 afetou a todos. Por meses ficamos recolhidos, evitando exagerar nos contatos, mantendo ligação apenas com algumas pessoas próximas… Passado mais de meio ano do início da disseminação do coronavírus, as pessoas começam a tentar voltar a algumas rotinas anteriores à pandemia – como viajar, mas mantendo todos os cuidados necessários.
Foi o que a família do Bruno Rizzatti, de Santa Maria, fez em outubro de 2020: uns dias em Fortaleza, no Ceará fazem bem a qualquer um, né?
A seguir, o relato desta experiência:
A viagem que o nosso filho mais gostou
Nosso filho Mathias tem menos de 5 anos e felizmente é um grande parceiro de viagens. Curte e aproveita cada minuto seja no avião, aeroporto, hotel, etc…
Tivemos a oportunidade de visitar juntos alguns destinos nacionais (Gramado, Beto Carrero, Porto de Galinhas, Rio Grande do Norte, Maceió), entre outros e internacionais (Orlando na Flórida e uma Eurotrip). Em geral, nosso planejamento de férias são duas viagens por ano de 10 dias cada.
Mas, sem dúvida alguma a que mais gostamos e aproveitamos como férias em família foi para o litoral cearense. Em outubro de 2020 escolhemos o destino para um período de descanso em família, pela qualidade do litoral, variedade de acomodações, excelente gastronomia e ótimo custo benefício.
Viajamos Mathias, eu, minha esposa Caren, meu irmão, cunhada, sobrinhos e nossos pais.
A experiência de viajar durante a pandemia foi mais positiva do que negativa. Passagens e hospedagens mais em conta e menor público na praia e piscina. Nenhuma restrição no condomínio nem nos arredores. A única inconveniência foi ter que usar a máscara durante todo o voo.
Alugamos pelo Booking um apartamento de 2 quartos e 2 banheiros com vista para o mar no Condomínio Beach Living, um resort pé na areia com piscina, campo de futebol e muitas outras comodidades. Creio que há condomínios e resorts melhores, maiores e mais estruturados por lá, mas para nós ele ficou sob medida pois contém tudo o que precisávamos e a poucos metros de caminhada.
Ele fica localizado na Praia de Porto das Dunas a poucos metros do Beach Park e o custo total foi de R$1510,00 por uma estadia de 8 diárias (menos de 100 reais por dia por quarto). O resort é um condomínio com diferentes proprietários que alugam seus apartamentos pelo Booking e Airbnb. Possui restaurante aos finais de semana, mas não oferece nenhum serviço de hotel como café da manhã, recreacionistas, serviço de quarto, serviço de praia… Mas tem piscina para crianças e parquinho kids – então nosso filho adorou.
Propositalmente nem carro alugamos no destino para não cair em tentação de ficar turistando por Fortaleza e pelas lindas praias vizinhas. A nossa proposta era justamente descansar, brincar e curtir cada momento em família. O Mathias aproveitou intensamente todos os lindos dias que lá passamos, seja na piscina, campo de futebol ou no mar.