Somos fãs de museus. Mesmo com a Sara: desde pequenininha a levamos nos mais diferentes museus nas cidades que visitamos – e entre eles o Memorial JK, em Brasília, merece uma consideração especial.
Juscelino Kubitschek foi presidente do Brasil e um dos mais importantes políticos e visionários de nossa história. Foi o fundador de Brasília – a capital onde o museu que leva o seu nome está instalado.
Projetado por Oscar Niemeyer, gerou muitas críticas quando de sua fundação por supostamente referir aos símbolos do comunismo – a foice e o martelo.
A visita é bem interessante para quem quer conhecer a história de Kubitschek e de Brasília. A Sara curtiu muito, adorou especialmente as roupas da esposa de Juscelino, a quase xará Sarah, e impressionou-se com os corredores largos e os espaços cheios de fotos.
Não deixe de dedicar uns bons minutos à área onde está o corpo de JK, que guarda uma aura solene que uma câmara mortuária merece.
Serviço
Site: http://www.memorialjk.com.br/pt/
Multimídia: Há quiosques multimídia espalhados pelo prédio, e um documentário sobre JK é exibido de hora em hora, das 9h às 17h.
Horário de visitação: de terça a domingo, de 9h às 18h.
Ingresso: inteira R$ 10,00. Meia-entrada para estudantes e idosos.
O museu tem acesso para cadeirantes, banheiros adaptados e um elevador interno para o 2° piso.