18 aplicativos que são uma mão na roda (ou no celular) na hora da viagem – Tem criança na viagem
Buscar
18 aplicativos que são uma mão na roda (ou no celular) na hora da viagem
09/08/2017
Tempo de leitura: [est_time].

Se tem criança na viagem, é importante que a organização seja boa. E se você costuma usar o celular, por que não aproveitar e utilizar uns aplicativos bem interessantes que podem te ajudar um bocado nesta preparação?

 

Celular pode ser um grande aliado nas viagens

 

Há uma série de APPs que podem facilitar – e muito – a organização da trip, a escolha de hotéis, de restaurantes e atrações. Afinal, uma coisa é viajar por conta, sem rumo e às vezes até sem prumo; outra é viajar com aqueles que são os seres mais importantes do nosso mundo: os filhos.

Para isso, preparamos uma lista de aplicativos que podem ajudar. A ideia é que o grosso do tempo seja gasto no passeio com a família, na atenção às crianças, e que a organização da viagem seja feita de forma prática e rápida – confiando, muitas vezes, na experiência de outros viajantes.

Para “entrar” neste mundo dos APPs que podem te ajudar (MUITO) na viagem, sugerimos quatro aplicativos:

 

TripAdvisor 

 

 

 

Por que é bom? Porque reúne, em um único local, avaliações de destinos, atrações turísticas, hotéis e restaurantes, desde os maiores até os menores. Os usuários também participam de um ranking que os qualifica como experts em determinadas áreas. Você pode fazer buscas limitando inclusive a distância até o ponto desejado.

O TripAdvisor premia os melhores estabelecimentos de cada cidade todos os anos, o que, em um momento de dúvida, pode garantir que provavelmente irá se satisfazer com a experiência. Além disso, o fórum funciona muito bem: sempre tem alguém para te dar informações atualizadas sobre qualquer dúvida.

Atenção: Muitas das avaliações são feitas de “qualquer jeito” – ou com pressa ou com o objetivo apenas de pontuar. Além disso, a maior parte das avaliações é feita com base em uma única experiência: por exemplo, se o viajante foi no melhor restaurante do mundo, mas foi mal atendido ou veio uma barata na comida, ele irá esculachar o ambiente. Então, é importante observar a média das avaliações.

 

TRIVAGO

 

 

É o maior buscador de vagas e preços de hotel do mundo. Só isso já o qualifica como um dos aplicativos fundamentais para qualquer viajante. A propaganda é simples: encontre seu hotel ideal pelo menor preço. E funciona.

De forma rápida e eficiente, o site/aplicativo faz uma varredura em 250 sites de reservas – o que, segundo afirma, atinge mais de um milhão de hotéis ao redor do mundo.

É bom porque é fácil. É só colocar o destino e as datas. Assim como outros buscadores, é possível filtrar por preços, distância de pontos determinados, qualidade do hotel – ou hostel – e outros.

Atenção: Cuidar a avaliação dos hóspedes é importante. Às vezes você escapa de uma roubada apenas lendo alguns comentários. Outra coisa: normalmente o preço que aparece no Trivago está sem taxas – então não é o preço final. O total do custo você saberá no momento que estiver fazendo a reserva – dá tempo de cancelar, se achar muito caro…

 

Airbnb

 

Um dos aplicativos queridinhos dos viajantes e alvo de reclamações de imobiliárias, corretores de imóveis e hotéis por onde existe, o Airbnb esconde pérolas entre suas opções. Há lugares para todos os gostos e bolsos – de iglus a casas em árvores, até apartamentos antigos, casas tradicionais…

O site nasceu com o objetivo de facilitar a hospedagem de turistas e diminuir barreiras entre interessados em hospedagens e donos de imóveis. E se tornou um fenômeno mundial.

Sem intermediários, o aluguel é simples e sem muita burocracia. Dá para escolher um quarto em uma casa, por exemplo; ou compartilhar uma peça; ou ainda alugar um imóvel inteiro – muitas vezes a preço de banana.

As buscas são simples – funcionam de forma semelhante a um buscador de quartos de hotel, com localização, avaliação e preços podendo ser determinados a partir de suas decisões.

Atenção: Para evitar cair em roubadas preste muita atenção nas avaliações e comentários. Se estiverem suspeitos, suspeite e siga para a próxima opção. Avaliações sem fotos dos perfis também podem ser falsas. Cuide da reputação de quem está oferecendo o imóvel. Também fique atento para ver se o preço oferecido é em Real ou Dólar.

 

Skyscanner 

 

Ótimo aplicativo que analisa opções de voos e preços. Também é possível, com ele, comprar passagens diretamente das companhias aéreas. 

Ainda avalia preços de hotéis e até mesmo disponibiliza aluguel de carros. Extremamente eficiente e prático, uma mão na roda em qualquer lugar do mundo.

Atenção: Testamos (e aprovamos muito) as compras de passagens, mas não as ofertas de hotéis e carros de aluguel. 

 

Outros aplicativos (além do Google Maps…) que podem te ajudar bastante

 

Para procurar, avaliar, comprar

Foursquare – Avaliações, opiniões e dicas sobre pontos turísticos, restaurantes e outros.

Google Trips – Um aplicativo que ajuda a planejar e organizar a viagem dia a dia, separando sessões como roteiros, reservas, locais para fazer as refeições e outros.

ClickBus – Facilita na hora de comprar passagens e compara preços em empresas de ônibus pelo Brasil.

MetrO – Apresenta opções de metrôs, trens e ônibus em centenas de cidades do planeta. Funciona offline, o que é mais do que legal.

Flight+ – Acompanha aeronaves (rotas, velocidade, altura, etc) em todo o mundo, em tempo real.

Infraero Voos Online – Auxilia na consulta a horários de partida e chegada em aeroportos do Brasil. Com ele também é possível calcular a distância do viajante até o aeroporto.

Field Trip – Apresenta curiosidades e informações diversas sobre a cidade visitada. 

 

Para não se perder

Maps.me – Aplicativo de mapas que funciona offline – desde que você baixe antes os mapas dos lugares a serem visitados. 

 

Para fazer amizade

Rent a Local Friend – Quer arrumar um morador da cidade que se proponha a ser seu guia local? É esse o app. Você faz a seleção através de datas, língua e faixa de preço. 

WeGo – Para viajar na parceria, com interessados em dividir o carro e o combustível em viagens e trajetos mais longos. 

Feastly – Oferece a possibilidade de jantar com um morador local. 

  

Para salvar a pátria

XE Currency – Conversor de mais de 180 moedas, com taxas de câmbio atualizadas. Também funciona offline.

Google Translate – Tem suporte para traduzir mais de 60 idiomas. Mas não funciona na China, onde o Google é bloqueado…

Word Lens Translator – Traduz textos impressos em tempo real, usando a câmera do celular. Costuma ser usado para tradução de placas, menus, etc.

 

Nós já falamos sobre o Airbnb em outro post? Acessa aqui!


Trivago  Airbnb  dicas  Aplicativos  TripAdvisor 
[whatsapp]
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.