Experiência única no Resort Termas Romanas - Tem criança na viagem
Buscar
Experiência única no Resort Termas Romanas
08/11/2021
Tempo de leitura: 3 minutos.

Você consegue imaginar a experiência que é tomar banho em uma piscina de água salgada, aquecida nas profundezas da terra, com cerca de 220 milhões de anos e, ainda por cima, com propriedades medicinais? Pois é isso – e muito mais – que o Resort Termas Romanas oferece.

O Tem Criança na Viagem conheceu o empreendimento no início de novembro de 2021, e, a seguir, conta um pouco deste passeio muuuito relaxante.

Localizado em Restinga Sêca, em Recanto Maestro, Quarta Colônia de Imigração Italiana – a 30 quilômetros de Santa Maria e a 264 quilômetros de Porto Alegre -, o Termas Romanas é único em suas características no país. As propriedades medicinais devem fazer, no futuro, o Resort (inaugurado há poucos meses) e o Parque (inaugurado no final de 2020) estarem entre os mais concorridos do país.

A capacidade do parque, hoje, é de 5 mil pessoas/dia – mas a pandemia impede que esse número seja alcançado. Já a área do hotel conta com três torres de apartamentos funcionando, e outras três em fase de conclusão.

Algo que sempre gostamos de avaliar – e nem sempre publicar – é o atendimento prestado por equipes de funcionários de hotéis, pousadas ou resorts. E nos chama a atenção que muitas vezes estes profissionais que estão atendendo turistas sejam tão mecânicos, frios. Pois uma das notas “10” para o Termas Romanas está no atendimento: Todos – TODOS – os colaboradores extremamente simpáticos, prestativos, disponíveis, interessados. E, sendo essa uma das primeiras impressões que se tem quando nos hospedamos em um lugar, é uma que fica.

Como o Resort é novo ainda carece de melhorias em alguns detalhes – como na questão das informações de atividades disponíveis e mapas. Foi inclusive um pouco difícil encontrar a recepção – mas, no final, deu tudo certo. Rsrsrsrs

A experiência de viajar em família para um lugar assim é ótima: são momentos de integração, relax e divertimento. Além das piscinas, o resort oferece sala de cinema, brinquedoteca, pracinha, academia de ginástica, bicicletas (pagas à parte) e muita, muita natureza.

Todos os locais são facilmente acessíveis e seguros, o que dá muita tranquilidade para os pais, que podem deixar a criançada solta.

Nas piscinas, claro, é importante manter o cuidado usual. Como utilizamos o parque por três dias diferentes, vimos três quantidades distintas de público. E sentimos falta de mais cuidadores, ou salva-vidas, nas piscinas. Nenhuma das piscinas é profunda, mas sabemos que, com crianças, todo o cuidado é pouco. Então, deixe a criançada solta – mas sem tirar os olhos por muito tempo.

Dentro do parque, o espaço das piscinas com águas termais fica em um patamar acima das piscinas de águas “frias” (não termais). É um espaço especial para as crianças, com uma rampa de acesso à água, dois tobogãs e, perto dali, uma pracinha.

Quartos

Os quartos são montados como quitinetes, muito aconchegantes e práticos. Contam com frigobar, fogão de duas bocas (por indução), forno de micro-ondas e até mesmo churrasqueira e gaitinha para estender roupas (uma grande ideia!).

Restaurantes

O parque conta com restaurante e lancheria, mas utilizamos apenas o restaurante do resort. E aí vai outra das nossas notas 10! Buffet delicioso, com sobremesas de diversos tipos, para todos os gostos e idades. 

Como ficamos vários dias por lá, não deixamos de visitar o Vale Vêneto – distrito italiano que fica a seis quilômetros (a maioria por estrada de chão batido) do resort. O lugar é lindo, pequeno, charmoso. E conta com um restaurante DELICIOSO: o Romilda, tocado pelo casal Arlindo e Romilda, e pelo filho Emerson. Uma experiência gastronômica típica sensacional.

SPA Terapica Zorial

Claro que a Sara e a mamãe Josi iriam aproveitar o SPA, né?

Outras informações

– O parque oferece Day Use: dá para passar o dia lá, tranquilão, e voltar para casa bem relaxado!

– É possível alugar roupões (R$ 15 o dia) e toalhas de piscina (R$ 5 o dia) no parque

– Há vestiários com chuveiros de água doce

– Perto da Central de Informações há armários com carregadores de celular.

– O parque conta com um centro comercial onde é possível comprar desde lanches até souvenires, obras de arte, cosméticos, pacotes turísticos e roupas.

– São 150 hectares, dois poços de extração e dois de devolução, com 1.250 m² cada um. Depois de utilizadas na superfície, as águas são direcionadas novamente para baixo da terra. O objetivo é não prejudicar o ecossistema local e manter o equilíbrio ambiental.

– O parque tem seis piscinas – quatro delas com águas termais (a 38 graus, sendo retirada a 42 graus) e outras duas com água doce, frias. São também nove ofurôs com hidromassagem.

Por conta do calor e das outras atividades, acabamos não caminhando muito pela área. Mas há trilha lindas no meio do mato e também é possível passear pelas plantações de oliveiras – aproveite para levar para casa do DELICIOSO azeite de oliva que é produzido ali.

Serviço

Endereço: ERS-149 – Bairro: Recanto Maestro – CEP: 972000-000 Restinga Sêca/RS

Contato: (55) 9 9969.0109 / (55) 3302.4474

Site https://www.resorttermasromanas.com/


Piscina  Resort  termas  termas romanas  recanto maestro 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2021. Todos os direitos reservados.