Livraria, história e arte no Centro de São Chico - Tem criança na viagem
Buscar
Livraria, história e arte no Centro de São Chico
05/12/2020
Tempo de leitura: 1 minuto.

Sabe aquelas livrarias em que a gente entra e não dá vontade de sair? Assim é a Livraria Miragem, no Centro de São Francisco de Paula – cidade pequena e charmosa localizada 36 quilômetros de Canela, na Serra Gaúcha.

O casarão de madeira tem dois mil metros quadrados e três andares lindamente cheios de livros (claro), objetos de madeira, quadros com frases e muita decoração. São vários os espacinhos para leitura, e o silêncio se mistura aos passos sobre o chão de tábuas.

A dona, a professora de História aposentada Luciana Olga Soares, fica por lá contando a história do lugar e a história da região.

As seções estão divididas por gêneros, e tem espaço inclusive para crianças. Espalhados por salas, objetos antigos chamam a atenção – como no pequeno galpão crioulo, que a Sara adorou e onde encontrou fogão à lenha, móveis rústicos, ferro de passar roupa do tempo dos bisavós e outros equipamentos. Neste ambiente, destaque para escritores gaúchos – entre eles Érico Veríssimo.

Em um outro espaço, uma exposição de arte faz a gente ter vontade de ficar por lá parado, em silêncio, observando… Há também um sebo, para quem gosta de livros usados.

No pátio tem uma réplica do primeiro banco da cidade e, ao lado da livraria, um café delicioso – o Capitão Chaves – onde ainda dá para bater papo com o proprietário, um carioca que largou o Rio para se dedicar à paixão por São Chico ao lado da esposa.

O Miragem está localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 811, Centro de São Francisco de Paula. O telefone é o (54) 3244-3592.


Serra  São Francisco  São Chico  Miragem  Livraria Miragem 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2021. Todos os direitos reservados.