Um descanso em período de pandemia - Tem criança na viagem
Buscar
Um descanso em período de pandemia
31/10/2020
Tempo de leitura: 2 minutos.

A pandemia de Covid-19 afetou a todos. Por meses ficamos recolhidos, evitando exagerar nos contatos, mantendo ligação apenas com algumas pessoas próximas… Passado mais de meio ano do início da disseminação do coronavírus, as pessoas começam a tentar voltar a algumas rotinas anteriores à pandemia – como viajar, mas mantendo todos os cuidados necessários.

Foi o que a família do Bruno Rizzatti, de Santa Maria, fez em outubro de 2020: uns dias em Fortaleza, no Ceará fazem bem a qualquer um, né?

A seguir, o relato desta experiência:

A viagem que o nosso filho mais gostou

Depois de meses de isolamento, muita gente começa a retomar sua rotina - mesmo que tomando todos os cuidados para evitar contaminação. A família de Bruno Rizzatti conta como foi a experiência!
-o
Mathias: parceirão de viagens

Nosso filho Mathias tem menos de 5 anos e felizmente é um grande parceiro de viagens. Curte e aproveita cada minuto seja no avião, aeroporto, hotel, etc…

Tivemos a oportunidade de visitar juntos alguns destinos nacionais (Gramado, Beto Carrero, Porto de Galinhas, Rio Grande do Norte, Maceió), entre outros e internacionais (Orlando na Flórida e uma Eurotrip). Em geral, nosso planejamento de férias são duas viagens por ano de 10 dias cada. 

Mas, sem dúvida alguma a que mais gostamos e aproveitamos como férias em família foi para o litoral cearense. Em outubro de 2020 escolhemos o destino para um período de descanso em família, pela qualidade do litoral, variedade de acomodações, excelente gastronomia e ótimo custo benefício.

Viajamos Mathias, eu, minha esposa Caren, meu irmão, cunhada, sobrinhos e nossos pais.

A experiência de viajar durante a pandemia foi mais positiva do que negativa. Passagens e hospedagens mais em conta e menor público na praia e piscina. Nenhuma restrição no condomínio nem nos arredores. A única inconveniência foi ter que usar a máscara durante todo o voo.

Alugamos pelo Booking um apartamento de 2 quartos e 2 banheiros com vista para o mar no Condomínio Beach Living, um resort pé na areia com piscina, campo de futebol e muitas outras comodidades. Creio que há condomínios e resorts melhores, maiores e mais estruturados por lá, mas para nós ele ficou sob medida pois contém tudo o que precisávamos e a poucos metros de caminhada.

Ele fica localizado na Praia de Porto das Dunas a poucos metros do Beach Park e o custo total foi de R$1510,00 por uma estadia de 8 diárias (menos de 100 reais por dia por quarto). O resort é um condomínio com diferentes proprietários que alugam seus apartamentos pelo Booking e Airbnb. Possui restaurante aos finais de semana, mas não oferece nenhum serviço de hotel como café da manhã, recreacionistas, serviço de quarto, serviço de praia… Mas tem piscina para crianças e parquinho kids – então nosso filho adorou.

Propositalmente nem carro alugamos no destino para não cair em tentação de ficar turistando por Fortaleza e pelas lindas praias vizinhas. A nossa proposta era justamente descansar, brincar e curtir cada momento em família. O Mathias aproveitou intensamente todos os lindos dias que lá passamos, seja na piscina, campo de futebol ou no mar.


Praia  Viagem  Fortaleza 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.