O Planetário de Buenos Aires - Tem criança na viagem
Buscar
O Planetário de Buenos Aires
04/07/2020
Tempo de leitura: 1 minuto.

Quer um nome melhor para um planetário do que Galileo Galilei? O italiano foi físico, matemático, filósofo e astrônomo – o que lhe rendeu problemas com a Inquisição, já que afirmou que a terra girava em torno do sol, diferente do que dizia a Igreja, que afirmava que a Terra era o centro do universo.

Bom, depois dessa pequena aulinha de história a gente pode falar sobre o motivo deste post… kkkkk O Planetário Galileo Galilei, de Buenos Aires.

Fomos lá antes da pandemia (claro), e nos deparamos com muita fila. Era final de semana, o que complica a situação, mas nos surpreendemos com a quantidade de gente. Esperamos um bom tempo até chegar nossa vez – tanto que teve gente da nossa turma dormindo durante a sessão (o que não deveríamos revelar aqui no post, né? Rsrsrssr)

 De qualquer forma, quem ficou acordado curtiu bastante a apresentação.

Como era de se esperar, a atração é muito bem equipada para crianças e conta com todos os equipamentos de acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida. Os banheiros são grandes, limpos e têm fraldário. Leve agasalho para as crianças assistirem a sessão, e é importante avisar os pequenos sobre o funcionamento de um planetário – a escuridão, a amplitude, o som, as imagens, tudo pode assustar os pequenos.

Fica a dica: quando as viagens estiverem liberadas, e se for a Buenos Aires, não deixe de visitar o planetário!


Argentina  Experiência  viagemcomfilhos  Buenos Aires  Planetário  Céu  Estrelas 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.