Uruguai na lista dos vizinhos preferidos - Tem criança na viagem
Buscar
Uruguai na lista dos vizinhos preferidos
19/04/2020
Tempo de leitura: 1 minuto.

Todo viajante tem sua lista de lugares/países queridinhos. E o Uruguai certamente está na nossa. Como gostamos de sempre conhecer lugares novos, infelizmente não vamos tanto para o país vizinho quanto gostaríamos. Mas é certo que ele sempre está na lista de desejos de retorno!

Em 2012 – bem antes do Tem Criança, que surgiria no final de 2016 – levamos a Sara pela primeira vez para lá. Foi um teste para ver como ela, então com 1 ano e 4 meses, se comportaria em uma viagem longa de carro. Fizemos naquela trip em família mais de 3 mil quilômetros, com a pequena curtindo cada momento. E ali tivemos a certeza que tínhamos uma parceira para todas as nossas aventuras!

Saímos de Lajeado, no Rio Grande do Sul, e fomos até Pelotas – onde dormimos. De lá, tocamos para o Chuí e, depois, costeamos o mar até Punta del Este, onde “nos quedamos” por alguns dias. De lá tocamos para a charmosíssima Montevideo, e, depois, fomos até Colônia de Sacramento, a antiga e bem preservada cidade. Retornamos também pelo Chuí. Tudo a bordo de um Palio 1.0, que deu muito bem conta do recado.

Visitamos todos os lugares “obrigatórios” neste passeio – além de rodar um pouco por Punta del Diablo. Passeamos por bodegas (as vinícolas de lá), praias, rodamos entre casarões, provamos uma comida deliciosa, treinamos nosso espanhol, nos admiramos com a arquitetura antiga e aconchegante da capital, adoramos Sacramento, e retornamos ainda mais encantados.

O post é curtinho, mas cheio de boas lembranças. Se quiser saber mais sobre nossa trip, mande um email: temcriancanaviagem@gmail.com

Vamos adorar te ajudar a apaixonar-se também pelo Uruguai!


Uruguai  Punta del Este  Montevideo  sacramento 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.