Acqualokos 2020 - ainda mais atrações! - Tem criança na viagem
Buscar
Acqualokos 2020 - ainda mais atrações!
10/02/2020
Tempo de leitura: 4 minutos.

Quem nos acompanha sabe que somos muito fãs de Acqualokos, o principal parque aquático do litoral do Rio Grande do Sul. Localizado em Capão da Canoa, funciona o ano inteiro – siiim, apesar do frio gaúcho – com atrações para todos os gostos e idades.

São piscinas, piscinas com ondas, tobogãs, brinquedos aquáticos radicais ou não, espaços para relaxar, para tomar sol, curtir a natureza… São tantas coisas que só escrevendo um livro para detalhar tudo.

Mas o que a gente quer contar, neste novo post, é que o Acqualokos está cada vez mais interessante: já ultrapassou a barreira de ser “apenas mais um” parque acquático, e hoje dá aula – literalmente – em preservação da natureza e da história da região. Quer saber do que estamos falando? Segue o texto!

Hotel

Em primeiro lugar vamos falar da hospedagem – o hotel fica localizado a algumas dezenas de metros do parque. Formado por cabanas individuais super aconchegantes (algumas com hidromassagem), passa constantemente por atualizações. Havíamos estado por lá em 2018, e percebemos as diversas melhorias feitas desde então. As cabanas foram revitalizadas, novos espaços de relaxamento foram criados, e o que já era ótimo continua em alto nível: por exemplo, a piscina aquecida que é perfeita para relaxar depois de um dia cheio de diversão nas… piscinas do parque.

À noite, quando o silencio do campo cai ao redor do hotel-fazenda, são os grilos, o céu e as estrelas, o barulho do vento nas árvores e o barulho distante dos animais que fazem companhia para quem quer descansar. Recreacionistas dão atenção às crianças com pinturas de rosto, karaokê, apresentações musicais e circenses. Como o espaço do hotel é cercado, as crianças podem brincar e explorar a área verde à vontade, em segurança, enquanto os pais curtem o cair da noite na varanda das cabanas, caminhando pelo campo ou ainda aproveitando o restaurante do local (o Stortti Gastronomia) – que serve ótimos pratos no almoço e jantar (buffet) e, de manhã, garante o café da manhã reforçado.

O hotel-fazenda é pet friendly – mas solicita-se carteirinha de vacinação dos bichinhos. Há também um pet shop (pago à parte, na área Oeste do parque) onde é possível deixar o pet durante o dia, enquanto você está no parque. A Pets Migo recebe até animais de médio porte para diária, hospedagem e tosa.

A fazendinha também pode ser aproveitada de forma mais exclusiva pelos hóspedes, já que tem horário de funcionamento mais estendido do que para as pessoas que estão apenas no parque aquático.

Quem se hospeda no hotel Acqualokos deve fazer o checkin às 14h, mas desde as 10h pode curtir o parque aquático. No dia da saída o checkout deve ser feito até as 10h, mas o hóspede também pode curtir as piscinas até seu fechamento (18h).

Parque aquático

É lindo ver a alegria da criançada no parque aquático. A energia não acaba, nem a vontade de pular uma vez mais na água.

Uma das coisas que a gente mais gosta é a preocupação de todos os funcionários com a segurança no uso dos brinquedos. Isso é mais um ponto de tranquilidade para os pais – que têm à disposição banheiros com trocadores, guarda-volumes, piscinas com água rasa e calminha para os pequenos, lancherias e restaurante. É um lugar especial para todos.

Entre as novidades da temporada, além da revitalização da área Leste, está a instalação de um food park, buffet dog e pizzaria.

E quem não quer só piscina?

Chegamos a outro ponto alto do parque aquático Acqualokos: a fim de manter-se em funcionamento o ano inteiro, o lugar tem atrações “secas” – algumas bem radicais. E sempre tem novidades.

Neste ano o pessoal do Velopark – um autódromo localizado na cidade de Nova Santa Rita – que levou a Capão da Canoa uma pista de kart!! Quem quer se aventurar no mundo da velocidade (ou nem tanto rsrsrsrs) pode se equipar, sentar no carrinho e taca-lhe pau (não dava para deixar essa piadinha de fora). A equipe da Top Fun é super atenciosa – especialmente com as crianças (que podem dirigir a partir de determinada altura). Eles foram tão legais conosco que a Sara levou na carona um dos instrutores, que garantiu a segurança em todo o percurso.

A Casa do Terror é outras das atrações imperdíveis – rápida e cheia de sustos. Instalada neste ano em um novo espaço, a casa tem vários cômodos. O visitante segue por um caminho em que encontra os personagens mais assustadores – mas sai de lá com vida, aliviado e feliz em ver a luz do sol… rsrsrsrsrsrs

Também curtimos muito o arvorismo e a tirolesa, da equipe Arenawood. Com muita segurança, o visitante aventureiro caminha entre árvores por trechos que podem chegar a 15 metros de altura. A Sara encarou e venceu o desafio com bastante tranquilidade – mas há crianças que chegam lá em cima e travam: é importante acompanhar seu filho para que ele fique mais tranquilo. O final do trajeto é com uma tirolesa: lá de cima dá para curtir todo o parque e ainda sentir o frio na barriga!!

Para hóspedes do hotel que queiram fazer uma atividade instrutiva e conhecer mais sobre a natureza e a história da região, o Acqualokos oferece um passeio guiado com historiador, em meio à mata nativa.

Bom, deu para perceber o que a gente quis dizer quando falou que o Acqualokos é mais do que um parque aquático, né? Para quem não conhece, vale a pena ir até Capão da Canoa e passar algumas horas – ou dois dias – por lá. Para quem conhece, que tal repetir a dose neste verão?

Serviço

www.acqualokos.com.br

Telefone: (51) 3625.2992

WhatsApp (51) 9.9938.6398

HORÁRIOS

Temporada Verão

Até 1/03/2020, diariamente das 10h às 18h

Temporada Inverno

6/03/2020 a 22/11/2020 nas sextas, sábados, domingos e feriados das 10h às 17h

Hotel  – Aberto o ano todo


Litoral  Parque aquático  Piscina 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.