Visitando o Grande Bazar de Istambul - Tem criança na viagem
Buscar
Visitando o Grande Bazar de Istambul
04/01/2020
Tempo de leitura: 1 minuto.

O Grande Bazar de Istambul era um de nossos pontos de visita obrigatório em Istambul. Famoso por ser um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo (criado em 1461), tem mais de cinco mil lojas e 60 ruas.

Fomos levando a Sara firme pela mão: afinal, não são poucos os relatos de famílias que se perdem lá dentro – e, para se achar depois, é complicado.

O lugar é uma profusão de gente, cores, sabores, odores, com surpresas em todos os cantos, especiarias… Dá para comprar de tudo lá dentro, trocar dinheiro, pegar água em duas de suas fontes de água, orar (para quem segue a religião islâmica), comer, tomar chá ou café, e até pedir ajuda à polícia na delegacia localizada no prédio. Ficamos horas lá dentro, com a certeza de que não vimos tudo.

Algumas dicas:

– Dê um jeito de identificar seu filho, caso ele já caminhe. Pulseirinha, cordão, informações nas roupas; qualquer coisa que facilite encontrá-lo em uma situação de crise.

– Se tiver carrinho de bebê, leve e acomode a criança ali. Será bem mais tranquilo transportá-la assim.

– Prepare-se para caminhar muito: roupas e calçados confortáveis são fundamentais.

– Prepare-se para pechinchar: sim, eles ADORAM pechinchar. Não se sinta ofendido se eles parecerem ficar brabos na primeira tentativa – é apenas teatro. Em alguns casos é possível baixar em mais de 50% o preço inicial do produto.

– Aguente firme à pressão e à abordagem dos vendedores: depois de um certo tempo, cansa e irrita. Mas é só o jeito deles para vender mais para alguns dos milhares de turistas que passam por ali diariamente!

O bazar tem quatro portões de entrada principais. Fomos de metrô, descendo na estação de Beyazit. Fica bem perto da região do centro histórico e, se você gosta de caminhar, dá para encarar o trecho a pé.

O bazar funciona de segunda a sábado das 9h às 19h. Aos domingos não abre.


Turquia  História  istambul  grande bazar  bazar  mercado 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.