Férias, aqui vamos nós! - Tem criança na viagem
Buscar
Férias, aqui vamos nós!
26/11/2019
Tempo de leitura: 1 minuto.

O pessoal da Bandnews FM convidou, e nós topamos: afinal, o que levar obrigatoriamente em uma viagem com criança? A entrevista está no link abaixo do texto, publicado no Blog dos Seus Filhos, de Rosely Sayão e Thais Dias.

Férias à vista para a garotada! Então, nada de acordar cedo ou largar a brincadeira para pegar a mochila. Pode jogar bola o dia todinho e sair da rotina. Para viajar pelo Brasil e pelo mundo ou para se divertir sem sair de casa, o Blog do Seus Filhos fez uma coletânea de livros, sites e filmes para toda a família. Anote aí e divirta-se!

A primeira dica é o filme “O verão da minha vida”, dirigido de Jim Rash e Nat Faxon. No longa, que se passa durante as férias de verão, vamos conhecer a história de um garoto que ao ser menosprezado pelo namoradora da mãe faz amizade com um funcionário de um parque aquático. Além de encontrar um amigo e mentor, o jovem recupera a sua autoestima.

Outra indicação para toda a família é o filme “A pequena Miss Sunshine”, que retrata o sonho da pequena Olive de participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô. O longa tem direção de Valerie Daris e Jonathan Dayton.

Para viajar online na viagem aqui vão três dicas bacanas de sites: “Eu viajo com filhos”, “Viajando com pimpolhos” e “Tem criança na viagem”. Todos tem artigos e dicas importantes para viajar em família.

E para animar as férias da molecada dois livros são imperdíveis. Começamos com “Menino Maluquinho”, de Ziraldo. O clássico da literatura infantil, lançado em 1980, a publicação conta as peripécias de um menino levado e alegre, cheio de histórias para contar. O livro ficou famoso e foi publicado em vários países.

Outra dica clássica de hoje é a série “Sítio do Pica-pau amarelo”, de Monteiro Lobato, com 23 volumes de literatura fantástica. Não faltam aventuras na vida de Emília, Pedrinho e Narizinho.

Até a próxima dica!

O link para a matéria da rádio é este.


Viagem com filhos  Bandnews  Rádio  Entrevista 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2020. Todos os direitos reservados.