Seguro de viagem: quem exige e quem não exige? - Tem criança na viagem
Buscar
Seguro de viagem: quem exige e quem não exige?
14/09/2019
Tempo de leitura: 1 minuto.

Você sabia que o seguro de viagem é obrigatório para o ingresso em alguns países? Pois é: sem ele a trip pode ir por água abaixo antes mesmo de começar. Problemão, né?

A seguir a gente explica direitinho quem existe e quem não exige o seguro:

Para viajar pelo Brasil o mais comum é se garantir com o plano de saúde particular. A alternativa é boa, desde que você fique atento e veja se o seu plano vale para fora de sua cidade, região ou Estado.

Belém do Pará

Na América Latina (México para “baixo”, em direção ao sul), somente Cuba e Venezuela EXIGEM o seguro. Nos demais ele não é obrigatório. Para entrar em Cuba a cobertura deve ser de no mínimo U$ 10 mil. Já na Venezuela a cobertura deve ser maior: de, no mínimo, U$ 40 mil!

Bogotá, Colômbia

Já a maioria dos países europeus exige o seguro viagem. É uma espécie de “troca”, uma vez eles não exigem visto de entrada. O seguro de assistência médica deve ter cobertura mínima de 30 mil Euros.

Os Estados Unidos, por sua vez, exigem visto de entrada e não exigem seguro obrigatório de assistência médica. Porém, para visitar os “States” a cobertura é altamente recomendável, já que os custos de assistência médica por lá são bem salgados.

Para saber se o país para onde você vai viajar exige o seguro, pesquise bem. Em geral, sites de consulados e embaixadas disponibilizam a informação.

Se você quer fazer o seguro, a nossa dica é que faça contato com o pessoal da Real Seguro Viagem. Com mais de dez anos de experiência no mercado, a comparadora de preços é a maior do país e oferece cobertura para tudo quanto é lugar. Quer saber mais? Clique aqui!


seguro  Acidente  Médico 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.