Phuket, ponto de partida para as praias tailandesas - Tem criança na viagem
Buscar
Phuket, ponto de partida para as praias tailandesas
25/08/2019
Tempo de leitura: 2 minutos.

Quem vai para a Tailândia conhecer algumas das mais belas praias do mundo, em geral tem como base duas cidades: Phuket ou Krabi. A primeira, maior, mais urbanizada; a segunda, um pouco menos caótica.

Optamos por ir para a primeira por estarmos com a Sara, então com 5 anos, e queríamos ter a certeza de que, em nossa primeira parada na Tailândia, não sofreríamos com os revezes que cidades menos turísticas às vezes podem oferecer: pensávamos em comida, água, conforto – medos comuns para quem viaja com criança para lugares que não conhece.

Ficamos por lá durante oito dias, em uma experiência que teve altos e baixos. Mais altos do que baixos, é verdade, mas é preciso considerar isso em uma viagem em família.

Começando pela parte ruim: imagine uma cidade turística na Ásia que, além das praias, é preferida de turistas homens, com mais de 50 anos, em geral com grana. Sim, Phuket tem grande oferta de prostituição de adolescentes e jovens (mais ou menos o que acontecia, até há algum tempo, em algumas cidades grandes de praias no nordeste do Brasil – sem críticas. É apenas uma constatação, tá?). Em alguns lugares do Centro de Phuket é possível ver, na frente de bares e restaurantes, mulheres seminuas dançando em pequenos palcos improvisados. Portanto, prepare as explicações.

Soma-se a isso a quantidade exagerada de turistas em uma cidade que não tem infraestrutura para isso. Também em alguns trechos do centro, a poucas quadras da praia, é comum o esgoto e ratos correndo a céu aberto, de dia ou de noite, ao lado de carrocinhas de comida e sacos de lixo.

Parece ruim? É. Mas pense friamente se isso não é o que você encontra, também, em sua cidade…

Agora, vamos às boas. Geeeeeeeeeeente, que praia!!!! Linda! Uma ótima porta de entrada para quem quer curtir uns dias à beira-mar, com infra de cidade grande. A dica é curtir uns dias por lá, e usar a cidade para fazer passeios bate e volta (ou dormir uma noite fora) para lugares como Koh Phi Phi (a praia do filme “A praia”, com Leonardo Di Caprio). Festas à beira mar, muita gente bonita, pracinhas para as crianças na orla, calçadão para caminhadas, comida boa e barata, banheiros, drinques, shows. Enfim, tudo o que a gente quer encontrar em uma praia em cidade grande – com os diferenciais de a água do mar ser tranquila e quentinha, e o pôr do sol ser no mar, garantindo ótimas fotos!

A comida é outro ponto obrigatório de destaque. Como já dissemos, era nossa primeira parada na Tailândia e morríamos de medo do que iríamos encontrar. Bom, além de redes de fast food “ocidentais”, há supermercados grandes e um mercado de comidas a céu aberto onde é possível se esbaldar com tudo o que se possa imaginar. Íamos todos os dias lá. Provamos desde variados tipos de arroz e frutos do mar, até batata frita, crepes, frango frito, espetinhos… Quer dizer, a Sara (e nem a gente) sofreu com a fome… rsrsrsrs Para quem vai se hospedar por lá, procure ficar em Patong Beach. É a principal praia, e, por isso, tem a melhor infraestrutura. Busque um hotel, ou apartamento, ou hostel, a até cinco quadras da praia (uns dez minutos de caminhada, no máximo). Assim, você fica um pouco mais distante da área mais movimentada e barulhenta, mas está perto de tudo.

Nós escolhemos um apart-hotel bem legal – simples, mas com tudo o que precisávamos – inclusive com farmácia, lancheria, lavanderia, restaurante e outros serviços junto à recepção, que também ajuda a organizar os passeios e guarda suas malas enquanto você vai passear. Estando em um apartamento, é possível preparar suas próprias comidas e guardar seus produtos em geladeira, o que deixa a trip bem mais barata.

Vale a pena ir para Phuket ou Krabi? Só visitamos a primeira, e respondemos que sim, vá na boa. Mente aberta, tranquilidade e sabendo o que esperar. Os resultados vão valer a pena!


Praia  Tailândia  Ásia  Phuket  Natureza 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.