Prepara: Halong Bay a bordo de um cruzeiro é inesquecível - Tem criança na viagem
Buscar
Prepara: Halong Bay a bordo de um cruzeiro é inesquecível
27/05/2019
Tempo de leitura: 2 minutos.

Há lugares no planeta terra que não podem (ou não deveriam) deixar de ser visitados. E Halong Bay, no Vietnã, é um deles.

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1993, localizada no norte do Vietnã, a baía de Halong (que significa baía dos dragões) fica no Golfo de Tonkin, no Mar da China, a 146 quilômetros da capital, Hanói.

São mais de três mil formações rochosas de calcário espalhadas em um mar de águas calmas e esverdeadas. O melhor programa é contratar um passeio de barco (os cruzeiros) e ficar uma ou duas noites por lá, visitando cavernas e praias.

O lugar ganhou este nome de seus antigos moradores, que acreditavam que há milhares de anos um dragão teria morrido afogado na região, e que os morros de pedra seriam as escamas de suas costas. 

De navio

Fizemos um cruzeiro de dois dias com visitas a cavernas e praias, gastronomia muito boa e muito conforto. Dá até para pescar lulas à noite, pertinho da água, de dentro do barco.

Optamos por um de tamanho intermediário, mais aconchegante, com menos de 20 suítes. Todas as refeições estavam incluídas. Mas a comida era gourmet e à base de frutos do mar. Não tinha menu Kids. Como plano B, apenas nos ofereceram opções com legumes ou carne suína. Então fica a dica: informe-se sobre o cardápio!

Em geral não há programação kids nestes navios. A maioria dos barcos também NÃO TÊM ENERGIA ELÉTRICA disponível ao longo do dia – somente à noite. Isso impossibilita, por exemplo, que o tablet ou o celular sejam recarregados depois de algumas horas de uso… rsrsrsrs Então, vá preparado para distrair a criançada…

Adoramos o passeio, mas temos nossas dúvidas em relação a levar crianças muito pequenas: não pelo perigo, nem nada, mas pelo tédio. Depois de desenhar muito, explorar o navio, recortar, fazer fotos, a Sara tascou para a gente: “Não sei o que vocês acham de tão lindo. É só água e montanha.”

Apesar da quantidade de barcos que aparecem nas imagens, não se engane: para evitar um fluxo exagerado de turistas, o governo de lá proibiu a entrada de barcos novos. Então, só os existentes podem navegar pela baía.


Cavernas

Se o cruzeiro em si já é o ponto alto da atração, visitar cavernas (uma das atividades propostas pelas empresas de turismo) é algo diferente e também interessante de se fazer – especialmente para as crianças.

Mas atenção: há trechos íngremes, escorregadios, apertados e escuros. Então, o acesso à caverna e a caminhada em seu interior, com uma criança de colo, pode ser um pouco complicado!

Nós fomos na Sung Sot Cave, também chamada de Surprise Cave. É a maior e mais bonita caverna da região. Localizada na ilha de Bo Hon, leva este nome desde que foi apresentada a exploradores franceses que, quando passaram por sua entrada estreita e se viram em uma câmara gigantesca e cheia de formações rochosas, exclamaram “Grotto des Surprises!”

Os primeiros passos na caverna não impressionam. Mas à medida que se avança para o interior da montanha, os caminhos, túneis e jogos de luz artificial mostram o motivo de a atração ser uma das mais visitadas do país.

Pacotes

Os pacotes turísticos para a região costumam incluir transporte de Hanói a Halong Bay em ônibus (três a quatro horas de deslocamento), pernoite em barcos com suítes e refeições, além de guia turístico e visita a pelo menos uma caverna. Neste site é possível ver preços e características de alguns dos cruzeiros disponíveis.

Youtube

Em nosso canal no Youtube é possível ver algumas imagens da região e do interior do navio!


Ásia  Mar  Cruzeiro  Navio  Barco  Vietnã  Halong Bay 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.