Dona Francisca: para passar dias inesquecíveis - Tem criança na viagem
Buscar
Dona Francisca: para passar dias inesquecíveis
18/03/2019
Tempo de leitura: 2 minutos.

“Viva momentos inesquecíveis na Fazenda”. O slogan usado pelo pessoal do Hotel Fazenda Dona Francisca não poderia ser mais certo.

Localizado em uma enorme área verde, a 30 quilômetros da cidade mais próxima (Joinville), no alto de uma serra, o primeiro hotel fazenda 5 estrelas do Brasil é daqueles lugares onde a gente se hospeda, esquece que tem vida lá fora e ainda lamenta por ter que voltar ao “mundo real”. Com dias repletos de atrações para todas as idades, do café da manhã até a hora de dormir, o lugar é incrível.

Uma das coisas mais legais do Dona Francisca é que ele consegue aproveitar a natureza à sua volta para encantar hóspedes, que conhecem trilhas, cachoeiras e fazem diversos outros passeios em atividades integradas com a região. A atenção e o carinho dedicados por equipes de recreacionistas – formadas por educadores físicos, em sua maioria – deixam os pais à vontade para relaxar nas piscinas, nos espaços zen, nas jacuzzis ou nos demais ambientes.

Os quartos são amplos, arejados, sempre com vista para alguma paisagem deslumbrante – alguns deles contam inclusive com banheiras de hidromassagem dentro da acomodação. O hotel oferece todas as comodidades para seus hóspedes, com funcionários muito atenciosos e simpáticos. O atendimento, aliás, talvez seja um dos principais trunfos do empreendimento. O wi-fi funciona bem em todas as áreas do hotel.

Você pode escolher entre ficar hospedado pertinho do restaurante, do salão de jogos e piscinas, ou ficar em uma área mais exclusiva, porém mais distante, a poucos minutos de caminhada do “centro” do hotel. Esta ala tem características únicas: fica no alto de um morro e é acessada por uma espécie de BONDINHO! É mais isolada, silenciosa, e, no trajeto até as áreas de convivência, você aproveita para curtir ainda mais as belezas do lugar.

Todos os prédios têm, em seu hall de entrada, micro-ondas, leite e achocolatado, o que é muito legal para quem quer fazer uma mamadeira para o filhote dormir e não está a fim de caminhar muito até a cozinha. A acessibilidade está em todos os locais, com portas largas, rampas de acesso, elevadores.

Prepare-se para comer, muito e muito bem, no Restaurante Chico Mineiro. São quatro refeições inclusas (sem contar, ainda, os aperitivos no final da manhã e as sopas no início da noite), sempre com produtos novinhos e produzidos, em sua maioria, ali mesmo. Chefs cuidam de manter no cardápio pratos diferenciados e deliciosos – com o cuidado de indicar a presença de lactose, glúten, etc.

Há opções, inclusive, para precisa de uma dieta mais restrita. Uma mesa de sobremesas com pelo menos uma dezena de opções (inclusive para diabéticos) ajudam a garantir que, no final da hospedagem, você terá que dar uma reduzida no peso…

Café, leite, achocolatado estão à disposição durante todo o dia para os hóspedes. No café da manhã e no café da tarde, sucos e água também são oferecidos gratuitamente. Às 11h30min, diariamente, tem petiscos e chope de graça no entornos das piscinas – uma baita oportunidade de os pais relaxarem antes de ir para o almoço… rsrsrsrs

Mas se a gente precisasse destacar UM ponto de tudo isso que já falamos, diria para dizer com certeza que a atenção dedicada pelo hotel às crianças é o que vale o investimento. O que um visitante procura quando vai a um hotel-fazenda em família? Oferecer a seu filho uma vivência diferente daquela do dia a dia, geralmente de cidade grande. Deixar uma criança brincar com animaizinhos andar a cavalo, divertir-se em grupo, passar o dia brincando no campo ou nas piscinas, não tem preço. É isso que torna a experiência inesquecível – especialmente para os baixinhos. E nisso o Dona Francisca recebe nota 10 com folga.

Serviço

Endereço: Rodovia SC-418, Km 19 – Pirabeiraba

Reservas: 47 4063.9900 / 41 4063.9095 / 47 3422 3377

reservas@donafranciscafazenda.com.br

WhatsApp: 47 9 8806.6752

* O relato acima representa nossa opinião sincera e isenta sobre o Hotel Fazenda Dona Francisca, que nos ofereceu hospedagem durante o mês de fevereiro de 2019.

O Rio Grande do Sul tem dois hotéis-fazenda super gostosos de visitar, também! Nos links abaixo você lê um pouquinho sobre eles:

Ecoland, em Igrejinha

Acqualokos, no litoral gaúcho


Santa Catarina  Férias  Hotel  hotel fazenda  cinco estrelas 
Todos os comentários
Hospedagem com qualidade em Belém - Tem criança na viagem
[…] Santa Catarina […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.