Parque Olímpico de Pequim - Beijing - Tem criança na viagem
Buscar
Parque Olímpico de Pequim - Beijing
06/03/2019
Tempo de leitura: 1 minuto.

Pequim é incrível, difícil, enorme, moderna e antiga, cosmopolita e fechada, capitalista e comunista. Tudo isso e mais um pouco. 
Com criança tudo fica ainda mais intenso: as distâncias tornam-se maiores, a comida mais complicada, a língua e os olhares curiosos, mais incômodos. Mas mesmo assim, tranquila. 

 


Conhecer essa megalópole foi descobrir ainda mais a China, um país com todos os contrastes possíveis. 

Entre os principais exemplos está o Parque Olímpico, construído para as Olimpíadas de 2008. Muitas partes da estrutura deterioram-se a céu aberto, sem cuidado nenhum (lembra o Rio de Janeiro, não?), mas outras partes do complexo parecem estar prontas a funcionar imediatamente – entre elas suas principais atrações, o estádio Ninho do Pássaro (que é considerado a maior escultura em aço do mundo) e o Cubo d´Água (onde ocorreram as competições aquáticas).

 

 

 

Tire pelo menos uma tarde para este passeio e aproveite o shopping localizado no subsolo para descansar, comer e recarregar as baterias. Depois, retorne à “superfície” para descobrir que, à noite, o parque fica ainda mais bonito. 😉

Passamos algumas horas no complexo e tivemos algumas percepções: tudo muito limpo, muito distante (prepare-se para caminhar. Se tiver carrinho de bebê, leve. Ótimo para ajudar a transportar a criançada…) e muito seguro.

O problema maior foi o sol escaldante e a falta de lugares com sombra – mas isso vai muito do período do passeio. A dica é levar uma sombrinha para proteger do sol e muita água. 

 

 

 

O parque está localizado ao norte de Pequim e tem uma linha exclusiva de metrô (que deixa a gente na entrada do complexo): a Olympic Sports Center, ou linha 8.

Em Pequim também está localizada a Cidade Proibida. Temos um post sobre este destino aqui neste link.


Ásia  Parque  China  Pequim  Beijing  Olimpíadas  Parque Olímpico 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.