Ecoland: relaxe em meio à natureza - Tem criança na viagem
Buscar
Ecoland: relaxe em meio à natureza
10/12/2018
Tempo de leitura: 2 minutos.

Cansado da correria do dia a dia? Buscando um refúgio em meio à natureza para curtir uns dias em família? Que tal visitar o Ecoland?

 

 

Para a Sara, o lugar se chamava “paraíso”. Sim, era assim que ela se referia ao hotel-fazenda localizado em Igrejinha, a 150 km de Porto Alegre e onde ficamos por três dias. Muita paz, mata nativa, atividades ao ar livre, com quartos aconchegantes e um café da manhã bem gostoso são mais do que suficientes para conquistar crianças e adultos, né?

 

 

O Ecoland tem uma área bemm grande. Além do hotel, construído em estilo rústico que combina muito bem com a mata ao redor, há açudes para pesca, bicicletas (para adultos e crianças), passeios de charrete e a cavalo, quadra de vôlei, campo de futebol, trilhas de caminhada com dificuldades “fácil” e “difícil” (encaramos a fácil – 15 minutos de trajeto em meio à floresta), piscinas em área aberta não-aquecidas, salão de jogos, espaço kids, minizoo, academia… tem tantas atrações coisa que certamente a gente vai esquecer alguma coisa.

 

 

 

 

 

 

 

Quartos

Há apartamentos simples e outros com mezanino. Mas todos são muito confortáveis, aconchegantes e rústicos. Há lareira em todos eles e sacadas com mesinhas e cadeiras estrategicamente voltadas para o campo, os açudes e as montanhas.

 

 

 

A cama é grande suficiente para receber uma criança que vem escondidinha na calada da noite (kkkk), mas os quartos menores também têm sofás-camas muito confortáveis. Os mezaninos são maiores e acomodam até seis pessoas. Os armários têm bom espaço e cabides. Nos quartos também existem mesas de trabalho e muitas tomadas.

 

 

 

Nos banheiros há secador de cabelo, amenidades de banho, exaustores e box bem espaçosos.  

 

 

Experiência

Mas a experiência vai sempre mais além do que o esperado: não há como prever que passarinhos irão fazer companhia para os visitantes durante o café da manhã; nem que, após uma garoa, o sol irá brilhar e contribuir para um espetacular entardecer com arco-íris. Para ver tudo isso, só fazendo como a gente: passando uns dias por lá. Quem sabe você não acompanha estas belezas também, ou tenha momentos ainda mais lindos?

 

 

Pegada sustentável

O Ecoland não leva a questão ambiental somente no nome. Há toda uma preocupação com a sustentabilidade: as varandas foram construídas com madeira de reflorestamento, tratada e certificada. O aquecimento da água utilizada no estabelecimento é feito com energia solar.

O hotel também busca valorizar a comunidade local através de parcerias e da aquisição dos produtos fabricados na região. Também distribuiu no bairro lixeiras comunitárias com separação para o lixo seco e o orgânico e utiliza, em suas comunicações, materiais reciclados e recicláveis.

 

 

E aí, não deu vontade? Aproveite o fim de ano, inicie 2019 relaxado e curta um tempo em família neste refúgio super legal. 

 

Serviço
– Rua Alfredo Brusius, 2121 | Igrejinha/RS | CEP 95650-000
– Para GPS: Use as coordenadas 29°35’41.83″S e 50°50’16.02″O ou busque pelo endereço: Estrada Sanga Funda, 2120, Invernada, Igrejinha-RS

 

Para quem quer curtir o litoral, uma ótima opção em família é o Acqualokos!

Santa Catarina é tudo de bom, né? A família Torres conta sua experiência de passeio em Itapema!

 

* O relato acima representa nossa opinião sincera e isenta sobre o Hotel Fazenda Ecoland, que nos ofereceu hospedagem durante o mês de novembro de 2018. 


Família  viagememfamilia  Natureza  animais  hotel fazenda  Ecoland  Refúgio  Descanso 
Todos os comentários
Hospedagem com qualidade em Belém - Tem criança na viagem
[…] Igrejinha (RS) […]
Dona Francisca: para passar dias inesquecíveis - Tem criança na viagem
[…] Ecoland, em Igrejinha […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.