Santos: todas as dicas da mamãe de um mochileirinho - Tem criança na viagem
Buscar
Santos: todas as dicas da mamãe de um mochileirinho
27/11/2018
Tempo de leitura: 3 minutos.

Santos foi a cidade escolhida pela Daniele Jacinto (do IG @maedemochileirinho) para virar tema de um post aqui no site. Se liga nas dicas destes viajantes!

Viajar com os nossos pequenos é bom demais, mas antes de mais nada é super importante conhecermos a nossa própria cidade, não é mesmo?

Nós queremos compartilhar com você um pouquinho da cidade onde nosso pequeno mochileirinho Cauê nasceu. Que além de ser muito especial para nós, tem uma estrutura muito bacana para quem quer passear com a família nas férias, num feriado ou mesmo num final de semana.

O que fazer em Santos?


Quem aí já ouviu falar no Neymar e no Pelé, com certeza já ouviu falar na cidade de Santos-SP.
A cidade praiana é muito procurada por quem quer ficar o dia todo curtindo sol, areia e água do mar. Entretanto, atividade não falta pra fazer, e pra ajudar, deixo aqui os principais pontos turísticos da cidade pra você curtir com a sua família:



Jardim da Orla: o maior jardim de praia do mundo, que além de bem enfeitado, tem postos de gibiteca, escolinha de surf, e atividades físicas para terceira idade.


Deck do Pescador: lugar bom para pesca e observação de navios. Ótimo pra quem visita a cidade no verão e quer dar um tchauzinho pros turistas que estão embarcando nos grandes navios de cruzeiro. A criançada adora!


Aquário – crianças até 2 anos não pagam entrada! Além da atração com peixes, tubarões, arraias, pinguins e outros amiguinhos do fundo do mar, no final do passeio tem uma lojinha bem tentadora cheia de pelúcias e lembrancinhas.


Passeio de Bondinho: o bonde 32 é o mais antigo elétrico em circulação no país. Nesse passeio, tem sempre um guia explicando a história da cidade e da influência do comércio do café no desenvolvimento de Santos . Mas como basicamente o passeio é sentar durante 25 minutos, observar o passeio e ouvir explicações, não recomendo muito para famílias que vão com crianças pequenas, pois a paciência delas pode não durar todo o tempo do passeio.

 

Orquidário: parque zoobotânico que reproduz a Mata Atlântica. Além de plantinhas e bichinhos, há uma fonte onde os visitantes costumam jogar moedinhas da sorte, e um parquinho para a criançada. É um dos lugares mais escolhidos pelas gravidinhas da baixada santista para fazer ensaio fotográfico de gestante.

 


Jardim Botânico Chico Mendes: maior área verde de Santos depois dos jardins da orla. Turisticamente tem uma proposta bastante parecida com o Orquidário, além de ter mesas pra quem quer fazer piquenique. 

 

Parque Municipal Roberto Mário Santini: parque que ocupa a plataforma do emissário submarino e avança 400 metros mar adentro. É um ótimo lugar para se visitar com a família. Costuma lotar de  final de semana! Além de proporcionar um vista linda da orla de Santos e São Vicente, tem pista de skate, parquinho, muretas com arte urbana e muitos carrinhos de churros, milho, água de coco e sorvete. E ainda uma arquibancada pra quem quer assistir aos campeonatos de surf.
 
Sesc Santos – com atividades gratuitas para a criançada todo sábado de manhã. Além das atividades para o público em geral, o Sesc tem uma cantina e restaurante com delícias a preços justos, que costuma fazer grandes filas nos horários de pico de fome.

Para aqueles que buscam atividades mais tranquilas, também têm os museus, como o de Pesca, do Café, do Mar, Marítimo e do Pelé.

No mais, pra quem vem de carro, a cidade está cheia de hotéis e pousadas, é bem sinalizada e, com isso, não tem segredo de achar os locais de passeio. 
Já pra quem vem de ônibus recomendo buscar hospedagens próximas a Praia do Gonzaga, um meio termo de distância entre as atividades turísticas da cidade – é de lá que sai, mais especificamente do Posto de Salvamento 3, na Praia do Gonzaga, um ônibus responsável por fazer 3 linhas turísticas aos finais de semana e feriados, custando R$15 por pessoa.

Os detalhes de cada uma das linhas você encontra no site https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/1483 

 

As fotos do post são da fotógrafa Ana Paula Silva. 

 

A atriz Suzy Rêgo também elege o interior de São Paulo para passear em família. Ela conta sua experiência aqui neste post. 

 


Praia  Mar  Litoral  São Paulo  Santos  Paulista 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.