Terraços de arroz: visita inesquecível na China - Tem criança na viagem
Buscar
Terraços de arroz: visita inesquecível na China
21/09/2018
Tempo de leitura: 1 minuto.

Os terraços de arroz estão entre as paisagens mais conhecidas da China. Nós encaramos uma trip com guia em CHINÊS – sim, economizamos um monte… rsrsrsrs – até a região de Longshen para visitar este sistema de cultivo que até hoje é utilizado por camponeses.

 

 

Os hotéis e hostels têm muitas opções de passeios – com guias em várias línguas e visitas diferenciadas. Fizemos o básico, sabendo que poderíamos pesquisar muita coisa pela internet, e valeu bastante a experiência. Mas é possível ter um passeio ainda mais profundo, inclusive dormindo em uma das hospedagens da região.

 

 

Saímos de Guilin bem cedinho e curtimos a viagem com uns 40 chineses nos olhando, curiosos. Vez ou outra um rapaz, mais desinibido, nos passava alguma informação preciosa em um inglês precaríssimo. Coisas como “5 minutos para ir ao banheiro”, “a subida a pé leva uma hora e meia”, “o ônibus parte às 15h” nos ajudaram um bocado.

 

Entrada no parque e preços para os cable cars

 

 

A região dos terraços também é conhecida pelas mulheres das tribos Yao e Zhuang, que não cortam o cabelo durante décadas. As melenas de quase dois metros de comprimento são enroladas sobre a cabeça e ficam escondidas. Quem pagar, fotografa… rsrsrsrs

 

Quer fazer foto? Paga!

 

 

Subam de bondinho

Dicas para quem viaja barato, como a gente: subam de bondinho, desçam a pé a montanha – se não estiverem com crianças pequenas. Se não, desçam de bondinho também. Tem banheiros, pequenas lanchonetes – com o tradicional arroz cozido no bambú à venda – e muitos artesanatos para vender. Nós levamos lanches e conseguimos comer tranquilamente lá em cima, curtindo a paisagem.

 

 

O dia estava nublado (choveu durante a descida da montanha, o que tornou o retorno ao ônibus um pouco tenso) e a época não era a melhor para curtir os terraços – que estavam secos. Mas mesmo assim é impressionante olhar aquelas montanhas recortadas por degraus seculares construídos durante a Dinastia Yuan (1271-1368) e concluídos durante a Dinastia Qing (1644-911).

 

 

 

 

 

Outra dica de passeio obrigatório na China é a Cidade Proibida. Quer saber mais? Clique aqui. 

A gente aproveitou e fez um post também com “dicas de sobrevivência” neste país tão incrível! 

 


Ásia  China  Guilin  Longshen  Terraços  Terraços de arroz 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.