Ao Caribe - grávidos e com uma filha pequena - Tem criança na viagem
Buscar
Ao Caribe - grávidos e com uma filha pequena
18/07/2018
Tempo de leitura: 2 minutos.

Você iria para o Caribe grávida e com uma filha pequena? A Rimeni Farias foi – acompanhada do marido, Diego Cadore, e da pequena Paula. Neste texto eles contam para a gente como foi a experiência – ótima experiência, diga-se de passagem! 🙂

 

 

No dia 12 de junho de 2015 embarcamos rumo ao Caribe pela primeira vez. Eu, Diego, nossa filha Paula, de 1 ano e 4 meses, e nosso bebê, Arthur, de 20 semanas na barriga da mamãe.

Escolhemos Punta Cana por ser o destino mais em conta do Caribe. Ficamos sete dias em um resort all inclusive para facilitar com o conforto e alimentação, pois a prioridade sempre foi tentar manter a rotina alimentar da pequena Paula.

 

 

O primeiro desafio que enfrentamos foram as horas de voo. A Paula viajou no nosso colo e o tédio realmente incomodava, assim como incomodava meus tornozelos de grávida. Porém, tudo se resolveu assim que chegamos! Ou não…

Chegamos em Punta Cana, no Caribe, entramos no táxi rumo ao hotel e: “Cadê o tchutchucão?” A Paula nunca chupou bico, mas tem um nana que ela não desgruda nunca, o “tchutchucão” e nós perdemos ele no aeroporto! Sim, procuramos por todo lado, não sabíamos como explicar o que era um pano de bebê com cachorrinho pendurado, como se fala nana em inglês ou espanhol?! Tentamos de tudo, ninguém nos entendia… Quando desistimos de procurar e estávamos explicando pra Paula que o tchutchucão tinha ido viajar, encontramos! Ufa!

O hotel tinha tudo que precisávamos, inclusive alguns animais soltos que a Paula adorava alimentar. Os pavões circulavam livremente por todo ambiente aberto e nossa filha corria atrás dos patos para lhes dar pão. Não ficamos em resort cinco estrelas, mas o Vista Sol Punta Cana nos atendeu super bem. Nós optamos por não fechar com nenhuma agência para passeios antes da chegada no local e acredito que tenha sido muito válido. No próprio hotel tem vários agentes que levam as opções e atrações da cidade e montam o pacote de acordo com a necessidade de cada um, o que torna o passeio muito mais em conta.

 

 

Nosso objetivo era curtir a praia do Caribe e o hotel, mas acabamos fechando um passeio ao Manati Park. No parque assistimos a shows com as araras, cavalos, fizemos compras nas tendas de artesanato local, vimos apresentação de danças típicas indígenas e visitamos o zoológico, tudo no mesmo lugar. O show dos golfinhos foi muito bonito, porém só o Diego pode nadar com os golfinhos porque eu estava grávida. Mas nós duas ficamos olhando muito atentas da arquibancada e depois do show fomos até a piscina para tirar uma foto e ganhar um beijo do leão marinho. Saímos de manhã e retornamos no meio da tarde, foi um passeio muito tranquilo para se fazer com criança.

 

 

Um dia resolvemos conhecer o shopping Plaza Eldorado. Pegamos um ônibus que o próprio shopping disponibiliza, não pagamos nada de passagem. O shopping continha várias lojas, mas os preços dos produtos não eram atrativos. No penúltimo dia resolvemos tirar umas fotos com o fotógrafo do hotel, aproveitamos para fazer um mini ensaio de gestação, compramos as fotos em versão digital e, apesar de não terem sido tratadas com Photoshop, a paisagem colaborou para conseguirmos registros incríveis da família toda.

 

 

No último dia já estávamos com saudades, porém relaxados para encarar a maratona da volta, que por sinal foi muito mais tranquila. O voo foi à noite e a Paula dormiu praticamente o tempo todo. O Arthur deu uma trégua com os chutes na barriga e todos relaxamos. Voltamos do Caribe já querendo programar as próximas férias!

 

Tem uma viagem legal para contar para a gente? Mande sua história por email!

O Caribe é um destino muito legal! O site tem mais dicas de viagens para lá!


Praia  Mar  Resort  Caribe  Punta Cana  all inclusive  Grávida 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.