Acqua Lokos: hotel fazenda para descansar – e se divertir! - Tem criança na viagem
Buscar
Acqua Lokos: hotel fazenda para descansar – e se divertir!
02/04/2018
Tempo de leitura: 4 minutos.

A maioria das pessoas conhece o Acqua Lokos como um parque de diversões aquático localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul. Mas o complexo vai além: conta também com um hotel fazenda com uma boa estrutura em um local privilegiado – e com atrações que fazem das diárias momentos de relaxamento e diversão.

O hotel está localizado ao lado do parque: olhando de frente (quem chega pela Estrada do Mar), à esquerda, estão as piscinas, tobogãs, etc. À direita está o acesso ao hotel fazenda.   

 

Recepção aconchegante no meio do campo: conforto em meio à natureza

 

Pouca coisa para fazer, né? rsrsrsrs

 

Os chalés

São chalés simples, mas aconchegantes, ótimos para descansar depois do dia na água. Os quartos acomodam até 4 pessoas em uma cama de casal e duas de solteiro – todas muito confortáveis.

 

Fim de tarde no “condomínio” Acqua Lokos

 

Estas últimas estão em um mezanino e são acessadas por escada. A Sara tem 6 anos, subiu legal até lá em cima. Mas achamos a proteção um pouco insegura, então optamos em deixá-la dormir na cama de casal, enquanto o papai foi lá para cima, à noite… Deve-se ter cuidado extra com crianças menores porque elas podem realmente passar pelos vãos do guarda-corpos!

Os quartos contam com frigobar, TV a cabo, armário, wi-fi, telefone, banco, cofre e, na varanda, uma mesa com cadeiras – um espaço especial para sentar-se, tomar um chimarrão e deixar as crianças brincarem à volta.

O banheiro tem um bom tamanho, com as amenidades usuais – shampoo, condicionador e sabonete.

Ficamos instalados em frente ao prédio da recepção, e até pensamos que talvez fosse ser muito barulhento: que nada! Tudo por lá é tranquilo. Quem fica na parte “de trás”, contrária ao prédio da administração, tem como vista um lago, árvores e ainda mais beleza ao redor.

 

Recepção e restaurante

O check-in é rápido e a acolhida, simpática. O pessoal gosta de atender bem os visitantes.

O restaurante Stortti Gastronomia, anexo, é terceirizado e muito bom. Quem não quiser ir procurar opções nos centrinhos das praias próximas, para almoço ou janta, não precisa se preocupar: comerá muito bem ali. O valor é pago à parte da hospedagem.

O café da manhã, incluído na hospedagem, é servido no mesmo espaço: farto, cheio de frutas, pães, frios, algumas opções quentes e tudo o que um bom café da manhã de hotel pode oferecer.

 

Comiiiiiiiiida

 

Estrutura do hotel fazenda

 

Pisa, vai

 

Um dos pontos altos do Hotel-Fazenda Acqua Lokos. Que lugar legal para a criançada brincar! Tem muito espaço, campo, natureza, em uma propriedade cercada e segura.

 

Relaxa!

 

Um playground aberto, quadras de futebol e vôlei, trilha em meio às árvores, sala de jogos, cancha de bocha…

 

A criançada curte muito os espaços ao ar livre

 

O Lago das 7 Ilhas contava com pedalinhos, mas em nossa visita os barquinhos não estavam disponíveis. Mesmo assim, pulamos de ilha em ilha em uma aventura por pontes perigosíssimas em uma aventura emocionante (tá bem, não é para tanto. Mas a Sara achou isso e adorou… rsrsrsrs).

 

Nem precisa de pedalinho para curtir esse visu, né

 

Também não demos sorte em passear com as bicicletas, algo que adoramos fazer: mais de uma dezena de bikes tinha sido levada para a oficina, e restavam poucas opções. Mas a gerência garantiu que em poucos dias elas estariam à disposição dos hóspedes – vamos ter que voltar lá para conferir… hehehehehe Sabemos que o hotel oferece bicicletas para todos os tamanhos – algumas até com rodinhas – gratuitamente.

A sala de jogos é bem completa, e as piscinas aquecidas ao ar livre são um convite para… não fazer nada. Ficar lá, só curtindo… Tem para adultos, crianças e até uma com hidromassagem!

No final da tarde, um show circense em “portunhol” – já que boa parte dos hóspedes costuma ser argentina ou uruguaia – ajuda a distrair os hóspedes, que podem até pagar mico tendo que dançar ao som de Xuxa ou alguma lambada.

 

No circo todo mundo brinca junto

 

 

“Privilégios”

Uma informação legal: hóspedes do hotel têm acesso ao parque aquático no dia da chegada e no dia da saída (mesmo que o checkout tenha sido feito pela manhã!!!).

Além disso, a partir das 10h o trenzinho leva quem quiser para o parque, gratuitamente. Dá para ir e voltar quantas vezes quiser, evitando assim uma caminhada de uns 10 minutos até as piscinas.

 

Trenzinho leva e busca o pessoal durante todo o dia

 

A fazendinha também fica livre para quem está hospedado – desde que dentro do horário de funcionamento, claro! Dá para passear a cavalo, brincar com os bichinhos… A criançada ADORA!

 

🙂

 

Neste post aqui a gente conta como foi a experiência no Parque Aquático Acqua Lokos!

 

Serviço

Endereço: Estrada do Mar, Km 50 – nº 2000, entre as praias de Arroio Teixeira e Curumim. Capão da Canoa – RS

Telefones: +55 (51) 3625.2992; +55 (51) 9.9938.6398 WhatsApp; +55 (51) 9.9913.2379 WhatsApp

Horários:

– Parque aberto durante a temporada de Inverno das 10h às 17h até 25/11/2018, às sextas, sábados, domingos e feriados

– Hotel aberto o ano todo

 

* O relato acima representa nossa opinião sincera e isenta sobre o Hotel Fazenda Acqua Lokos, que nos ofereceu hospedagem durante o mês de fevereiro de 2018.  

 

 


Praia  Rio Grande do Sul  Acqua Lokos  Litoral Norte  Capão da Canoa  hotel fazenda  fazenda 
Todos os comentários
Uma família de mineiros em Punta del Este - Tem criança na viagem
[…] Acqualokos (que dá para ir mesmo no inverno, gente!!!) e Floripa!!! […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.