5 passeios em família no Vale do Taquari - Tem criança na viagem
Buscar
5 passeios em família no Vale do Taquari
13/03/2018
Tempo de leitura: 2 minutos.

O jornalista Anderson Lopes é um explorador do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. E, a convite do Tem Criança na Viagem, ele elencou cinco lugares para conhecer em família na região central do RS.

 

Trilhas leves que conduzem a lugares mágicos em meio à natureza quase intocada também podem ser exploradas com os filhos. Aí vão cinco dicas de quem já se aventurou sozinho e depois levou a família para conhecer pontos turísticos pouco conhecidos do Vale.

 

Morro da Carapuça – Taquari

A 52,4 quilômetros de Lajeado, o Morro da Carapuça já serviu de destino para excursões de escolas, inclusive. O caminho pode ser feito de carro, até certo ponto. Depois é preciso ir a pé. Mas é de fácil acesso e pode ser feito com crianças. Mais perto do topo há a Toca Ventosa, uma fenda enorme que atravessa o morro de ponta a ponta. Não é recomendado entrar na toca, mas só observá-la devido a presença de animais como morcegos. São cerca de 20 minutos de caminhada. Mas lá em cima e visão é linda. Tem muita sombra. Ideal para um piquenique de uma família aventureira.

 

Fenda Ventosa, no Morro da Carapuça

Linha Alegre – Capitão

A 26 quilômetros de Lajeado, na localidade de Linha Alegre, a 6 km do centro. Diferente da Cascata do Emílio, bem conhecida, mas que cobra entrada, a gruta Nossa Senhora de Lourdes tem acesso grátis, rodeada por paredões de rocha e uma queda d’água límpida, que forma uma lagoa rasa, possibilitando banho – inclusive para crianças. Não é muito conhecido, mas o espaço conta com área coberta, banheiros e luz elétrica. Ótimo para o churrasco de um domingo quente.

 

 

Águas Boas – Bom Retiro do Sul

A 24 quilômetros de Lajeado, na localidade de Águas Boas, a cerca de quatro quilômetros do centro, a antiga usina hidrelétrica apresenta um ponto interessante para um passeio em família. Tem acesso fácil de carro e fica dentro de uma propriedade, mas o proprietário é acostumado a receber visitas. A cascata de cerca de 20 metros é acompanhada de uma lagoa e gramado com muita sombra. Ideal para um piquenique.

 

 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes – Doutor Ricardo 

A 60 quilômetros de Lajeado. o principal ponto turístico da cidade fica a pouco mais de quatro quilômetros da ERS-332. A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é incrível obra de arte da natureza. Antes mesmo de chegar até ela, é possível apreciar algumas belezas naturais no caminho. Na estrada que leva até o local, avista-se uma bela cascata ao lado direito da estrada. O lugar conta com uma ampla área com sombras e churrasqueiras. O acesso pela escadaria é fácil. A gruta fica atrás de uma cascata e possibilita uma visão ímpar. Na parte mais acima, uma pequena piscina natural é o recurso para tomar banho. É a mesma água que, por fim, passa na cascata.

 

 

Cascata da Barragem – São José do Herval

A 65,8 quilômetros de Lajeado, o ponto paradisíaco fica a 16 km do centro. A estrada que leva à Cascata da Barragem, ponto mais conhecido, é o caminho para chegar na propriedade dos irmãos Seitenfus. As corredeiras e quedas de água são abertas à comunidade. Os proprietários são  acostumados a receber visitantes. Trata-se de um acesso fácil e pode evar a família. Há pontos mais próximos da queda que tem buracos. Mas na parte rasa, vale o banho das águas frias das rochas. Os donos são dois irmãos conhecidos na localidade como Mogango e Bichinho.

 

 

O Vale do Taquari tem diversos outros lugares bonitos para visitar. Além dos indicados pelo Anderson, há também o Cactário Horst, por exemplo. Aqui nessa matéria falamos um pouco sobre o lugar. 

 

Quer conhecer mais lugares lindos no interior do Rio Grande do Sul? Nosso parceiro, o Touron, te leva! Clique aqui para ver todas as atrações.

 


Rio Grande do Sul  Vale do Taquari  Turismo  Cachoeira  Cascata  Rio 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.