Beira Rio: hospedagem em região italiana do RS - Tem criança na viagem
Buscar
Beira Rio: hospedagem em região italiana do RS
25/02/2018
Tempo de leitura: 4 minutos.

O Hotel Business Center Beira Rio é daqueles estabelecimentos que você não entende o porquê de estar naquele lugar. Até conhecê-lo melhor e descobrir que, sim, está no lugar certo e na hora certa!

 

Empreendimento é novo e de qualidade

 

Pertencente ao Grupo Beira Rio, o hotel é novinho: tem um ano e meio. Está localizado no distrito de Recanto Maestro, que é alvo de uma “disputa” entre três cidades: São João do Polêsine, Restinga Sêca e Vêneto (que, na verdade, é distrito de Polêsine…). No Booking, você o encontra em Vêneto. No endereço do hotel e no Trivago, está indicado Restinga Sêca. Mas nada grave. O que vale mesmo é a qualidade da hospedagem.

O hotel, um edifício de dez andares em meio ao campo, é utilizado especialmente por corporações que querem realizar convenções em um espaço que uma conforto e auditório. Está localizado na zona rural, mas o acesso é todo asfaltado. Perfeito para um final de semana de descanso – seja romântico, seja em família. A cidade mais próxima, Polêsine, está a 10 quilômetros de lá. E é uma cidade pequeninha, por isso não espere grandes atrações. Se quiser shopping e movimento, vá para Santa Maria, a 35 quilômetros dali.

 

Um presentinho para a Sara: diferencial no acolhimento!

 

Instalações

O hall de entrada, espaçoso e bonito, com bar e um piano de cauda à disposição dos hóspedes, exala perfume e simpatia dos funcionários. Todos são atenciosos e preocupados com o bem-estar de quem estiver hospedado por lá. O estacionamento é ao ar livre, sem cobertura, e gratuito.

O quarto é claro, novo, com armário e frigobar. O banheiro é simples mas funcional, com as amenidades de banho usuais. Atenção com os insetos: a região é de campo; portanto, deixe as janelas fechadas se não quiser centenas de visitantes voadores no quarto. 

 

Quartos claros e confortáveis

 

 

O wi-fi funciona bem nas dependências do hotel; nas áreas externas, como piscina, o sinal não pega. O que é uma lástima, uma vez que a região é linda e a piscina de borda infinita pede uma selfie em família para postar no Facebook… rsrsrsrs

Aliás, a piscina foi um “bônus” muito legal de ser descoberto: nem no site do hotel e nem em sites de busca há menção à existência de uma piscina (aquecida e com uma vista linda!!!). Fomos, portanto, despreparados – o que nos fez ir à outra cidade próxima, Faxinal do Soturno, comprar roupas de banho. A Sara adorou ganhar mais um biquíni novo…

 

Pezinho na água enquanto a roupa de banho não vem… rsrsrsrs

 

 

Água aquecida e uma grande vista!

 

Atividades

Em dois dias de hospedagem, infelizmente não conseguimos aproveitar tudo o que o Beira Rio tem a oferecer, já que no segundo dia, choveu.

A lista de coisas legais a fazer é grande – e por isso a sugestão de uma hospedagem em família: há açudes com peixes na propriedade, e varas de pesca à disposição dos hóspedes. Há quem pesque, congele e leve para casa seus “prêmios”.

 

Açudes, áreas de caminhada, espaço para o lazer: tudo tem

 

Na propriedade também há trilhas em meio às matas que podem ser desbravadas a pé ou de bicicleta – emprestadas gratuitamente. Há para todas as idades – inclusive com rodinhas!!! Adoramos isso. Foi a primeira vez que entramos isso num hotel.

Ali pertinho dá para jogar bola, passear pelo campo, ver os animais e, claro, tomar banho de piscina.

Mas a diversão não é só para os pequenos. O hotel ainda oferece uma academia de ginástica bem completa e saunas masculina e feminina. Tem também espaços para reunir amigos e fazer um churrasco.

 

 

Comiiiiiida

Um dos pontos mais esperados por qualquer hóspede é o café da manhã. Que leva uma boa nota no Beira Rio – ficou dentro da média: nada espetacular, mas gostoso. Mesma avaliação fizemos para o restaurante do local.

 

Café da manhã

 

Hotel conta com restaurante próprio

 

Só que, do ladinho do hotel, há um “templo da perdição” quando se fala em boa comida italiana: um restaurante Casa DiPaolo. Como ali na região só há o hotel e o restaurante (falando em estabelecimentos comerciais), rola uma parceria bem interessante entre os dois – fale com alguém da gerência do hotel: vai que rende um descontinho na janta??? Rsrsrsrs

 

 

A DiPaolo tem aquela comida deliciosa, em um ambiente super aconchegante, com uma carta de vinhos ótima e espaço kids completão. As crianças adoram brincar e ver desenhos na TV enquanto os pais se esbaldam entre massas, galetos primo canto, polentas e outras delícias. Dica? Vá sem pressa. E volte caminhando para o hotel tranquilo, de barriga cheia, curtindo a noite no campo. O combo Beira Rio Business Center + Casa DiPaolo vai te deixar muuuito satisfeito!

 

Espaço kids
Adega completinha

 

 

Hotel Beira Rio Business Center

Estrada Recanto Maestro, Restinga Seca, RS, Brasil

Telefones: (51) 4042-6969 e (55) 99969-2763

Email: reservas@hotelbeirarioeventos.com.br

 

Casa DiPaolo

Estrada Recanto Maestro, 1880, Próximo à Antonio Meneghetti Faculdade (AMF)

Entre Restinga Sêca e São João do Polêsine

Telefone: (55) 9992-9898

 

Quer passear no final de semana no Caminhos de Pedra, na Serra? Aqui a gente dá detalhes sobre um passeio bem legal por lá!

A Serra Gaúcha é cheia de atrações: E a Touron é parceira do nosso site na oferta de diversos passeios. Clica aqui neste link para saber mais!

 

* O relato acima representa nossa opinião sincera e isenta sobre o Hotel Beira Rio Business Center e o Restaurante Casa diPaolo, que nos ofereceram seus serviços durante um final de semana no mês de janeiro de 2018.


Hospedagem  Rio Grande do Sul  Hotel  Sul  Campo  RS  Zona rural  Santa Maria 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.