Conhece Erechim? O jornal Bom Dia dá dicas de passeio! - Tem criança na viagem
Buscar
Conhece Erechim? O jornal Bom Dia dá dicas de passeio!
17/12/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

A gente se dá muito bem com o pessoal do jornal Bom Dia, de Erechim. E pensando nisso convidamos a redação a dar dicas sobre o que conhecer na cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul. E eles toparam!

 

A pedido de Emilio e Josiane, a reportagem do Bom Dia ficou incumbida de elencar locais e atividades que sejam atrativos para crianças em Erechim, em diferentes épocas do ano. Confira as sugestões:

 

1) Parque Longines Malinowski

Natureza, tranquilidade e ar puro. Essa combinação, por si só, já é bastante convidativa. Agora imagine ter isso à disposição em pleno centro da cidade e ainda contar com trilha para caminhada entre as árvores, ciclofaixa com opção de aluguel de bicicletas, parquinho de diversões, equipamentos para exercícios e biblioteca com opções variadas de livros? Estas são algumas das características que fazem do Parque Longines Malinowski uma boa opção de lazer tanto para quem reside quanto para quem visita Erechim acompanhado de crianças. No local também estão disponíveis mesas, cadeiras, pias e churrasqueiras.

 

Parque Longines Malinowski

 

2) Romaria das Crianças

Quem visita Erechim em outubro tem como opção uma atração religiosa: a Romaria das Crianças. O evento acontece anualmente e antecipa a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Fátima, em Erechim. Realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, também no centro da cidade, a romaria é voltada ao público infantil, que participa tanto de procissão, quanto das orações e cantos nas celebrações. 

 

Romaria das Crianças

 

3) Praça Jayme Lago

Bem arborizada, a Praça Jayme Lago conta com um amplo espaço para diversão em família. Para as crianças, em especial, tem como opção o parque infantil. Nos fins de semana as ruas que ficam no entorno da praça têm trânsito interrompido, o que permite que as crianças possam andar de bicicleta, patinar e brincar, enquanto as famílias aproveitam para compartilhar chimarrão e pipoca à sombra das árvores.

 

Entorno da Praça Jayme Lago

 

4) Estádio Colosso da Lagoa

Visitar Erechim e deixar de conhecer a casa do time de futebol da cidade significa um passeio incompleto. O Colosso da Lagoa é o maior estádio de futebol do interior do Rio Grande do Sul e é o local onde o Ypiranga Futebol Clube recebe seus torcedores e visitantes para assistir os jogos. Além de ser um bom passeio para a família, as crianças que visitam o local além de conhecer a estrutura do estádio – e, com sorte assistir uma das partidas de futebol – ainda podem conferir a “Bola Canarinho”, considerada a maior bola estática do mundo. Com as cores do Ypiranga, ela mede 3,5 metros de diâmetro e pesa uma tonelada.

 

O Colosso da Lagoa

 

 5) Jogos no Caldeirão do Galo

Ainda para quem gosta de esporte, um dos locais que merece uma visita em Erechim e que as crianças, adolescentes e adultos podem aproveitar especialmente nos dias de jogos, é o Caldeirão do Galo. Trata-se do ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, casa do time de futsal da cidade, o CER Atlântico. Com capacidade para cerca de três mil pessoas, os jogos são marcados pela proximidade entre torcida e jogadores. Mesmo para quem não torce para o time da casa ou visitante, assistir a uma das partidas de futebol é, sem dúvidas, um programa de muita emoção.

 

Caldeirão do Galo

 

Quer conhecer mais sobre um destino turístico não tão explorado no Rio Grande do Sul? A família Zanatta conta o passeio que fez a Vacaria aqui neste texto!


Rio Grande do Sul  dicas  Parque  Erechim  Viagem com filhos 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.