Uma semana de praia em Floripa - Tem criança na viagem
Buscar
Uma semana de praia em Floripa
14/11/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Está chegando a hora de programar as férias de verão. E nada melhor do que dicas de praias para aproveitar o período de descanso. O Ismael Stürmer e a Aline Brenner, de Lajeado, levaram o Victor – então com 4 anos – para curtir uns dias em Floripa, e contam para a gente como foi. 

 

 

Em janeiro de 2016 fomos passar uma semana em Florianópolis. Alugamos uma casa entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina. Para enfrentar uma viagem longa e não perder muito tempo, abastecemos o carro com lanches que poderiam ser feitos no carro e também deixamos o DVD portátil do Victor carregado, já que sabíamos que ele seria bem útil. Saímos bem cedo, para que a gente aproveitasse o máximo o sono do Victor e diminuísse o máximo o tempo que ele ficaria acordado e ansioso para chegar na praia.

 

Lanches e DVD carregados: tudo pronto para a viagem

 

Logo no primeiro dia em Floripa vimos que ir até Joaquina não seria o melhor para a gente. A praia é linda, tem uma ótima estrutura, mas é bem povoada e o mar é agitado, o que não combina com criança pequena. Para quem vai com pequenos, a nossa dica é a praia de Daniela. Tem uma pequena faixa de areia e águas tranquilas. Mas leve lanches e bebidas, pois a estrutura de praia não é tão boa.

 

Praia com ondas mais fortes exigem atenção com as crianças

 

Em um dos dias em Floripa decidimos ir para a Praia do Forte, mas o trajeto é bem ruim, em uma estrada estreita, íngreme e sem acostamento. Descemos e não encontramos lugar para estacionar, então decidimos ir embora. Na volta, a estrada estava cheia de areia e o carro patinou para subir. Fomos ajudados por uruguaios que empurraram o carro e o Victor achou o máximo! Um ponto negativo de Floripa é que, para onde você for, vai ter congestionamento. Então prepare-se para isso também!

 

Viagem para Santa Catarina foi em janeiro de 2016

 

Mas o local que a gente mais ficou foi a Lagoa da Conceição. Água limpa, bem rasinho para crianças e com possibilidade de esportes bem legais, como o stand up paddle, que toda a família aproveitou. Além disso, há pedalinhos e outras brincadeiras, tanto para adultos quanto para crianças, e a estrutura é bem tranquila para quem vai com os pequenos. Passamos a maior parte dos dias na lagoa – foi um verão super bacana!

 

Diversão na prancha: Floripa tem praias para todos os gostos

Quer ler mais sobre as praias de Santa Catarina?

  • O delegado Ciríaco Caetano Filho e a policial militar Karin Barkert Caetano são pais da pequena Lívia, de 7 anos, e contam sobre um passeio para Bombinhas, também em Santa Catarina, neste texto
  • Um dos jornalistas mais premiados do Brasil, Cid Martins, da Rádio Gaúcha, é um apaixonado por surf. E passou este amor também para os filhos – João Pedro e Lorenzo. A mulher, Verônica, servidora do Estado, acompanha e curte junto. Cid conta aqui um destes passeios em família – para Santa Catarina – quando os meninos tinham 13 e 8 anos de idade.

Praia  Santa Catarina  Floripa  Florianópolis  Joaquina  Daniela  Lagoa da Conceição 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.