O descanso perfeito em Cancun - Tem criança na viagem
Buscar
O descanso perfeito em Cancun
30/10/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Ah, o mar do Caribe…
Em agosto deste ano (2017), a publicitária Francieli Daldon Malan e o marido, o advogado Rafael Vanhove Malan, curtiram uma semana de férias em Cancun. O casal, que mora em Lajeado, passa aqui algumas dicas para aproveitar esse destino incrível. 

 

Em Cancun, a maioria dos hotéis são resorts com o sistema all inclusive. Como queríamos um destino para descansar e ao mesmo tempo conhecer um pouco da cultura local, fizemos essa escolha.  

Optamos por ir no início de agosto, já que em setembro começa a temporada de furacões, o que com certeza atrapalharia a viagem.

 

Piscina do Hotel Riu Palace Las Américas

 

A parte hoteleira de Cancun está localizada em uma península no formato de um 7. Escolher um hotel localizado nesta área, de preferência na parte superior, irá lhe garantir um mar calmo e com água cristalina, onde você irá aproveitar muito.  

Os hotéis localizados no corpo do 7 desfrutam de um mar mais agitado, sendo comum o relato dos hóspedes de não terem conseguido aproveitar a praia em virtude do repuxo. 

 

Vista do quarto

 

Decidimos pela rede Riu, que é considerada uma das melhores no sistema all inclusive, tanto pela qualidade dos produtos de consumo e serviços disponibilizados aos seus hóspedes, como também pela localização (fica na parte superior do 7).

Em Cancun o grupo possui 4 hotéis, todos no sistema all inclusive. Dois hotéis no padrão normal da rede, e dois hotéis classificados como “palace”, que dispõem de padrões de serviços e consumo diferenciados e superiores. A opção pela linha palace garante aos hóspedes a circulação e consumo nos demais hotéis da mesma rede (normais e palace).      

 

Hotel Riu Península ao fundo

 

O Hotel Riu Palace Las Américas possui algumas particularidades, entre as quais se destaca sua decoração com ares mais luxuosos, bem como a restrição aos hóspedes menores de 18 anos. Opção ideal para pessoas de mais idade que buscam descansar, casais sem filhos e jovens em busca de sossego.       

Já o Hotel Riu Palace Península, tem uma proposta mais familiar. Ele conta com um restaurante principal e mais 5 temáticos, além de uma cafeteria e um bar 24h. Tínhamos comidas e bebidas de alta qualidade, 24 horas por dia. Como o hotel está voltado para o mar, a vista dos quartos é perfeita tanto nos andares mais baixos quanto nos mais altos. O jardim do hotel possui uma ruína maia descoberta durante a construção do complexo.

 

Píer do hotel

 

O calor em Cancun é enorme, portanto não esqueça de manter o corpo hidratado e levar sempre uma garrafa de água nos passeios.

À exceção dos traslados do aeroporto para o hotel, nossa locomoção foi feita por meio de ônibus circulares  que custam em torno de 12 pesos ou menos de 1 dólar. Eles funcionam 24 horas e pegamos tranquilamente um deles para voltar de uma programação noturna, o Coco Bongo,  solicitando a parada e combinando com o motorista de nos deixar na porta do hotel. Como ponto negativo, destacamos a ausência de ar-condicionado na maioria dos ônibus circulares.

Dentre inúmeros passeios que podem ser feitos em Cancun, optamos por conhecer apenas Isla Mujeres, já que o nosso objetivo era descansar e aproveitar o hotel. Chegando lá tivemos a certeza de termos feito a melhor opção, visto que essa ilha é considerada uma das localidades que possuem as praias mais lindas do mundo. Para se chegar até lá não é necessário adquirir passeio específico: a cada 30 minutos, de diversos pontos da zona hoteleira, partem ferry boats com ar-condicionado na cabine inferior, e visão de 360° na parte superior do deque.  

 

Isla Mujeres

 

Do lado do hotel Riu Palace Península há uma estação de ferry boat. Fomos caminhando por não mais que 100 metros e compramos as passagens de ida e volta por 19 dólares para cada um. No nosso bilhete tinha a identificação do local para o qual deveríamos voltar depois, pois são várias áreas de embarque.

A viagem até a ilha é incrível: sente na parte de cima e curta muito. Chegando na ilha, os moradores locais tentam fazer com que você alugue um carrinho de golfe para passear. Optamos por ir caminhando e em menos de 10 minutos chegamos a Playa Norte. Simplesmente amamos passarmos o dia lá. É possível alugar cadeiras e guarda-sol em inúmeros paradouros a um preço médio de 16 dólares. Recomendamos, pois a vontade é permanecer na ilha sem ideia de ir embora; ou seja, quem vai para Cancun precisa conhecer Isla Mujeres!

 

 

Quer ler mais sobre o Caribe? A Andreia Stein conta neste texto como foi a viagem em família para Punta Cana!

 

 

 

 

 


Praia  Caribe  Cancun  all inclusive  bar  Rede Riu 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.