Um bebê no Ceará com os Hinterholz - Tem criança na viagem
Buscar
Um bebê no Ceará com os Hinterholz
08/10/2017
Tempo de leitura: 1 minuto.

Quem já foi sabe que o Ceará é um ótimo destino para ir com os filhos. E, desta vez, o publicitário Jean Hinterholz e a fisioterapeuta Aline Henz, de Lajeado, contam como foi a viagem que fizeram para lá em fevereiro de 2015, com a filhota Sofhia. 

 

A família no Nordeste: Sophia viaja desde pequena

 

Aventura não tem idade, desde que se planeje bem a viagem. Quando a Sofhia tinha 5 meses realizamos nossa primeira viagem de avião com ela.

Fomos para o Ceará e, como sempre foi nosso costume, gostamos de explorar o potencial dos lugares e conhecer os seus principais atrativos turísticos. Sempre acreditamos que as crianças devem fazer parte da nossa história e por isso aprender desde cedo a acompanhar nosso ritmo.

 

No buggy, cuidado extra

 

Claro que, por se tratar de um ser tão pequeno frágil, devemos tomar todos os cuidados e precauções para evitar sustos e não expor a criança a perigos desnecessários.

 

Pequena sempre protegida do sol e do vento

 

Mas isso não prejudicou nem um pouco a nossa aventura. Tanto que andamos de buggy nas famosas falésias e dunas de canoa quebrada sem nenhum problema. Através de orientação médica utilizamos protetor solar fator 100 e óculos escuros siliconados e com proteção UVA e UVB.

Utilizamos um canguru para o transporte junto ao corpo da mãe, que foi sentada na frente, dentro do carro. Como percebemos que o sol estava forte, ainda utilizamos uma canga para enrolar o bebê e protege-lo ainda mais do sol e da areia que eventualmente era carregada pelo vento.

 

Óculos escuros: todo cuidado é importante com as crianças

 

Curtimos tanto quanto as pessoas solteiras sem filhos e a Sofhia nem chorou, a não ser na hora do “titi”, por que ninguém é de ferro. Lembrando que a passagem aérea é de graça para crianças de até dois anos.

 

Vai uma água de coco aí?

 

Nós aproveitamos e antes da Sofhia completar dois anos, ainda fomos para Salvador, Natal e João Pessoa. Mas sempre pesquisamos antes sobre o que fazer e o que levar para garantir uma viagem segura para toda a família. 

 

 

Além dos Hinterholz, o Ceará também foi o destino escolhido pela Renata e pelo Marcus, e pelo Fabiano e a Muriana


Praia  Nordeste  Viagem com criança  dicas  Ceará 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2021. Todos os direitos reservados.