Para Bariloche em busca da “neve de verdade” – Tem criança na viagem
Buscar
Para Bariloche em busca da "neve de verdade"
01/10/2017
Tempo de leitura: [est_time].

Em junho de 2017, o corretor de imóveis Vianei Dressler, a esposa, Raquel, e o filhote Miguel, moradores de Lajeado, foram curtir uns dias em Bariloche, na Argentina. O passeio foi a pedido do pequeno, que queria conhecer neve “de verdade”.

 

Família com um cão da raça São Bernardo

 

No dia em que visitamos o Snowland em Gramado, o Miguel, então com três anos, disse: “Aqui é legal, mas quero ver neve de verdade, que cai de cima”. A partir do comentário do Miguel, surgiu a vontade de fazermos uma passeio típico de inverno, uma viagem para ver neve: Bariloche, na Patagônia Argentina.

Definido o destino, reservado o hotel Design Suítes e compradas as passagens, no dia 17 de junho de 2017 embarcamos no avião da Aerolineas Argentinas com destino a Bariloche e conexão em Buenos Aires. Viajamos em família: papai Vianei, mamãe Raquel e filho Miguel, de 4 anos.

 

A caminho: tablet ajuda a distrair a gurizada

 

Chegamos em Bariloche no início da noite de sábado, dia 17 de junho. No caminho do aeroporto ao hotel, já ficamos impressionados com a neve que pintava de branco a paisagem. Pinheiros, telhados e carros, tudo estava coberto com a neve que caíra nos dias anteriores.

No dia 18 de junho, domingo, com a temperatura de – 9ºC, pegamos um táxi com destino ao Centro Cívico de Bariloche, local onde se situam a prefeitura municipal, a praça e a rua principal da cidade (Calle Mitre). Na praça, tiramos fotos com os tradicionais cachorros da raça São Bernardo. O Miguel amou! Não queria mais sair da praça!

 

Um boneco de neve – de verdade!

 

À tarde partimos para o primeiro passeio turístico em Bariloche: Circuito Chico, uma espécie de city tour das redondezas da cidade. Visitamos o Cerro Campanário, um monte de 1.049 metros acima do nível do mar, com subida de teleférico e uma vista lindíssima. O Miguel adorou o teleférico!

 

Miguel adorou o teleférico

 

No dia 20 de junho, pela manhã, partimos de ônibus urbano ao Cerro Catedral, principal monte nevado e estação de ski de Bariloche. A viagem foi curta, cerca de 19 quilômetros, mas muito desconfortável pela superlotação do coletivo. Nada recomendável para passeios com crianças, tanto que, na volta, optamos pelo táxi.

No Cerro, alugamos roupas de neve, tomamos chocolate quente e subimos de teleférico. Quando chegamos ao ponto final do primeiro teleférico e ponto intermediário do monte, nevava muito. Foi incrível! Fizemos ski bunda, guerrinha de neve e depois entramos no restaurante para nos aquecer um pouco.

 

Muuuuuito frio no cerro

 

Após, seguimos de teleférico novamente para o ponto seguinte, mais alto e mais frio! Neste momento, o Miguel chorou e pediu para voltar para o hotel, porque estava muito frio! Mas foi um chorinho rápido, que logo perdeu espaço para a curiosidade de conhecer o lugar. A vista estava inacreditável: céu azul, montanhas e muuita neve!

 

A neve que o Miguel tanto queria estava lá – por todos os lugares

 

Nos dias que se seguiram, com temperaturas sempre negativas, curtimos o hotel, passeamos no centro, nas lojas e cafeterias, comemos fondue de queijo, carnes e truta – tudo com o tablet por perto para nos ajudar a manter o Miguel sentado quando necessário.

 

É possível alugar roupas e equipamentos na região

 

Na sexta-feira, dia 23 de junho, fizemos um passeio de barco (catamarã Cau Cau) para conhecer a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. Lugares lindos, com vista maravilhosa das montanhas e natureza exuberante.

Nos despedimos de Bariloche no sábado, com destino a Buenos Aires, local onde nos hospedamos no centro e passeamos pelo Bairro da Recoleta.

No domingo, pela manhã, embarcamos de volta a Porto Alegre, com a certeza de que Bariloche é um lugar incrível, de lindas paisagens e muito agradável para viajar com criança!

 

A família Mazzei, também de Lajeado, conta neste post um pouco sobre sua experiência em Bariloche.

A blogueira Mayumi também viajou para este destino lindo da Argentina com a família. Acesse aqui!


Argentina  Bariloche  neve  Frio 
[whatsapp]
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.