Os policiais que são fãs de Bombinhas - Tem criança na viagem
Buscar
Os policiais que são fãs de Bombinhas
24/09/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

O delegado Ciríaco Caetano Filho e a policial militar Karin Barkert Caetano são pais da pequena Lívia, de 7 anos. Os três adoram ir para Bombinhas, Santa Catarina, e dão dicas valiosas para aproveitar a tranquilidade da praia. 

 

 

Bombinhas é velha conhecida – desde os anos 1980, quando o acesso era por uma íngreme estrada de chão batido. Frequentei com meus filhos mais velhos o camping que havia bem no final da rua central, com sua localização a 50 metros da areia.

E que areia! Branca e limpa, o arroio que corria por ela era límpido e transparente, e desembocava na água mais clara de todo o litoral catarinense. Continuei a ir ao longo dos anos, com os novos filhos, apresentei à minha esposa Karin, com a Lívia bebezinha, e ambas apaixonaram-se perdidamente.

O Berro D’água, restaurante dos melhores frutos do mar da orla, é nosso preferido, mas também encontramos excelentes e baratíssimos rodízios de pizza. A praia da Lagoinha e a Sepultura são nossos locais favoritos; o garçom já nos conhece e reserva uma mesa a dez metros da água, sob uma frondosa árvore.

 

O Berro d´Água é o restaurante preferido da família

 

A cerveja geladíssima e os anéis de lula à milanesa, junto com os graúdos camarões, fazem a festa. E o dia se vai. Não trocamos por nada, nem pelo Nordeste. Bombinhas é nosso amor eterno.

O mar, absurdamente calmo, é ideal para quem viaja com crianças; um fundo de areia uniforme, que vai afundando lentamente, oferece toda a segurança pra os pequenos.

 

Mar calmo e atração grantida

 

Nossa Lívia vai todos os anos, desde bebê até os 7 anos, idade de nossa última ida, em março. Há várias opções ali mesmo na beira da praia: pedalinhos, banana-boat, jet-sky, pranchas de stand-up paddle para alugar. Diversas escunas oferecem passeios pelas ilhas próximas.

 

Lívia vai para a praia com os pais desde pequena

 

E tem a comodidade dos bares e restaurantes oferecerem cadeiras e guarda-sóis para quem consumir neles, evitando a cansativa leva disso para a praia.

 

Pesca, banho e lazer: dias de calmaria em Bombinhas

 

Dica: Vá cedo, para garantir um bom local. Depois das 10h é praticamente impossível, na alta temporada. Aliás, por este motivo, nosso período favorito é março, quando o movimento cai, os preços ficam bem mais atrativos e a água ainda está muito agradável.

E, a menos que você realmente goste de vuco-vuco, não vá jamais no Natal ou no carnaval. O trânsito da rua principal congestiona e vira um caos. Se você quiser sair, levará de duas a quatro horas para percorrer os 20 quilômetros que separam Bombinhas da BR.

 

Quer curtir onda em Santa Catarina? Cid Martins e família dão as dicas!


Praia  Mar  Santa Catarina  Litoral  Bombinhas  Região Sul 
Todos os comentários
Uma semana de praia em Floripa - Tem criança na viagem
[…] O delegado Ciríaco Caetano Filho e a policial militar Karin Barkert Caetano são pais da pequena Lívia, de 7 anos, e contam sobre um passeio para Bombinhas, também em Santa Catarina, neste texto.  […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2022. Todos os direitos reservados.