Keukenhof, homenagem holandesa à primavera – Tem criança na viagem
Buscar
Keukenhof, homenagem holandesa à primavera
22/09/2017
Tempo de leitura: [est_time].

O Keukenhof não é apenas um parque. É o maior jardim de flores do mundo. Por aí já dá para ter uma ideia do que se vai encontrar neste lugar repleto de tulipas de todas as cores, e que é aberto ao público somente alguns poucos meses por ano.

 

 

Localizado em Lisse, na Holanda, a 40 quilômetros de Amsterdã, o Keukenhof funciona somente na primavera (europeia). Em 2017, de 23 de março a 21 de maio; em 2018 funcionará de 22 de março a 13 de maio.

Fomos em 2013, quando a Sara estava com dois anos, e ela adorou correr entre os canteiros, brincar com os animais da fazendinha que existe por lá, fazer fotos e até arrancar (!!!) uma tulipa, quando não estávamos olhando, para cheirar. Ainda bem que a travessura não gerou nenhuma reclamação!

 

Sara com a flor: não deveria ter pego, mas que a foto ficou uma fofura, ficou…

 

O Keukenhof pode ser visitado tranquilamente em um dia, portanto, a pedida é fazer um bate e volta de Amsterdã. Tem infraestrutura completa, com lancherias e restaurantes, banheiros e áreas de descanso, aluguel de guarda-volumes, cadeiras de rodas (gratuitas) e até wi-fi gratuito.

 

Fazendinha ajuda a distrair a criançada também

 

Dicas

– Não tem período certo para visitar o parque. É quase que uma loteria, já que nem sempre o clima se acerta com a chegada da primavera. Às vezes em um mês está cheio de flores e, no ano seguinte, isso não se repete. Em geral, a segunda metade de abril e a primeira de maio são as melhores. Mesmo assim, sempre tem flor. E aos montes.

 

 

– O passeio lá dentro do Keukenhof costuma levar entre três e quatro horas, mas claro que dá para ficar mais. Vá com calma e aproveite.

– A partir das 15h o parque costuma ficar com menos gente. E com a aproximação do entardecer as fotos ficam ainda mais bonitas.

– Leve lanches e bebidas, se quiser economizar. O acesso é permitido.

 

 

Horário de funcionamento do Keukenhof

Das 8h às 19h30min: Os ingressos são vendidos até as 18h – mas dá para comprar antes pela internet neste link (estamos em setembro: a temporada de vendas ainda não começou). Não precisa ir exatamente neste dia – o ingresso é válido pela temporada.

 

 

Para ir:

De trem: Vá até a Central e pegue o trem que vai ao aeroporto Schiphol.

De ônibus: Na Central pegue o ônibus 197 da Connexxion e vá até o Schiphol.

Chegando ao Schiphol (seja de trem ou ônibus), pegue o ônibus 858 no Arrivals 4. Vá para os lados do aeroporto e siga as placas!

 

Que tal saber mais sobre Amsterdã? Aqui nesse texto a gente conta sobre a nossa experiência por lá!

 


Europa  Holanda  Natureza  Keukenhof  Flores  Jardim 
[whatsapp]
Todos os comentários
Caminho de Santiago: experiência a dois no trecho francês - Tem criança na viagem
[…] experiência inesquecível no parque das tulipas, na […]
O melhor hostel de Amsterdã - Tem criança na viagem
[…] do site.Dicas para curtir Amsterdã com crianças? Aqui tem!Já ouviu falar do Parque das Tulipas? É o Keukenhof.  Europa  Holanda  Amsterdã  Keukenhof  Amsterdan  Países […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.