Joca Martins, Ju Spanevello e Maria Laura no Acqua Lokos - Tem criança na viagem
Buscar
Joca Martins, Ju Spanevello e Maria Laura no Acqua Lokos
17/09/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Em meio a tantos deslocamentos a trabalho, os músicos tradicionalistas gaúchos Juliana Spanevello e Joca Martins também reservam espaço na agenda para viagens a lazer com a filha Maria Laura. Eles adoram o Acqua Lokos, no litoral do Rio Grande do Sul!

 

Que fantástico compartilhar com outros papais e mamães nossas experiências de estrada com a Maria Laura! Eu (Juliana) e o Joca somos cantores de música gaúcha, e a Maria Laura, que hoje está com 4 anos, nasceu e vem crescendo nesse universo: algumas vezes viaja com o pai e a mãe para algum compromisso, por outras viaja só com a mãe para algum compromisso enquanto o pai está em outra cidade cantando. Por outras, ainda, viaja apenas para programas e passeios em família.

 

Muito carinho – família que canta junto, se diverte junto

 

Quando saímos com a Maria Laura, desde bebezinha até os dias de hoje, buscamos fazer da viagem algo agradável pra ela. Programamos um tempo maior que o previsto para poder fazer algumas paradas estratégicas sempre que necessário – assim ela descansa um pouco do ambiente do carro. Levamos sempre alguns brinquedos, atividades, livros, para distraí-la durante o tempo de estrada.

 

A família no Acqua Lokos, no litoral gaúcho

 

 

Antes de viajar, nos asseguramos de que todas as necessidades mais importantes estão à mão. Um hábito meu que facilita muito é que organizo a mala, as necessaires e demais bolsas sempre da mesma forma. As coisas ficam organizadas do mesmo jeito, na mesma ordem e localização. Fica prático quando preciso de algo ou quando preciso pedir auxílio de alguém. Sei dizer exatamente onde está, e quem costuma viajar comigo (o Joca ou a minha mãe, por exemplo), já sabe exatamente como costumo organizar as coisas (não sei se vocês captaram, mas acabei de dizer que quem arruma a mala sou eu! O Joca ajuda só no entretenimento da Maria Laura pra eu poder arrumar tudinho com concentração!)

Já foram muitas viagens de carro entre cidades aqui no Rio Grande do Sul; muitas outras em Santa Catarina; algumas viagens na van (ela adora); de ônibus com a mamãe pra ir encontrar o papai nas suas andanças; algumas de avião (de curtas e longas distâncias) a passeio.

 

Apresentações artísticas ajudam a deixar as horas por lá ainda mais divertidas

 

Teríamos muitas experiências pra dividir aqui, mas elegemos comentar sobre uma experiência legal de descanso e diversão, aqui no Rio Grande do Sul, que já realizamos por três vezes. Quando saímos para passeios ou férias em família, a prioridade é sempre encontrar uma opção que seja agradável e interessante para a Maria Laura.

O Acqua Lokos nos proporcionou diversão e tranquilidade ao mesmo tempo. Ele está entre os dez melhores parques da América Latina. Fica pertinho de Porto Alegre pra quem está na região metropolitana, no litoral norte do Estado, em Capão da Canoa. Fomos em uma oportunidade no inverno e em outras duas no verão (essas duas, na mesma temporada). Em todas vezes nos hospedamos no hotel do próprio parque. Adoramos!

 

Além de piscinas, brinquedos fazem a alegria das – e dos adultos

 

Além de tudo que o Acqua Lokos oferece, o espaço do hotel é tranquilo, lindo, com espaço verde pras crianças ficarem soltas, correr, brincar na pracinha; as opções do restaurante do hotel são ótimas, e o parque aquático é diversão garantida para adultos e crianças. Ficar hospedado ali é prático pra quem não quer ter que pegar a estrada cansado depois de se divertir muito no parque.

O local conta também com um núcleo artístico que garante horas de riso e alegria com espetáculos de interação com o público. Muito bacana. Achamos o máximo!  A Maria Laura fala sempre em voltar lá pra brincar, e pra ver o Catito (o palhaço dos espetáculos); Estamos loucos pra repetir a visita. Acompanhamos a página do Facebook e vimos que está em funcionamento a área de Diversão e Fazenda, e que aos finais de semana tem espetáculos com o núcleo artístico. Além da Maria Laura se divertir muito, nós ficamos tranquilos, e conseguimos descansar. Fantástico, não é?

 

Maria Laura com um dos atores do núcleo artístico

 

Quer ver um vídeo do passeio para o Acqua Lokos produzido pela família especialmente para o Tem Criança na Viagem? Acesse nosso canal no Youtube

 

Gosta de tradicionalismo? A Shana Müller também já contou uma história de viagem em família. Acesse aqui!

 

Nossa programação especial da Semana Farroupilha conta com a parceria da Roberta Colombo Estúdio Fotográfico

 


Rio Grande do Sul  Tradicionalismo  Joca Martins  Ju Spanevello  CTG  RS  Música 
Todos os comentários
Acqua Lokos: Passeio obrigatório no litoral - Tem criança na viagem
[…] Sabe quem também é fã do Acqua Lokos? Os músicos Joca Martins e Juliana Spanevello! Dá uma conferida na história que eles nos mandaram! […]
Shana Müller, a mamãe cantora do bebê viajante - Tem criança na viagem
[…] tradicionalistas Joca Martins e Juliana Spanevello também já contaram sua história para a gente. Acesse aqui para […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.