5 melhores amigos para viagens com criança - Tem criança na viagem
Buscar
5 melhores amigos para viagens com criança
12/09/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Olha, a gente arrisca dizer: os melhores amigos para viagens com criança moram na farmácia! Hein? Como assim? 

 

Sara e o sanitizador nas mãos na China: amigo inseparável

 

Tirando aquele aparato todo de quem tem bebezinho – fraldas, pomada, leite – ou mesmo aqueles itens que a maioria das famílias carrega para os passeios – água, lanche, agasalho – chegamos à lista de “amigos” abaixo:

 

  1. Protetor solar

Sempre, sempre, sempre! Jamais esqueça de passar protetor solar no seu filho quando a programação for ao ar livre, principalmente naquele horário de sol mais forte, das 10h às 16h. Use fator de proteção solar 20 ou 30. Assim você estará prevenindo câncer e outras doenças de pele. Além disso, lembre-se: com o passar dos anos, o acúmulo de sol vai deixando suas marcas. Você não vai querer seu príncipe ou princesa manchado, né?

 

  1. Repelente

Aqui vale aquela regra básica: melhor prevenir do que remediar. Então, indiferente ao tipo de viagem, ponha um repelente na mochila. Os insetos não aparecem só nos passeios ao ar livre ou no meio do mato. Há alguns meses, quando pegamos um trem noturno na China, abrimos a cabine e – acredite – fomos recepcionados por um enxame de mosquitos! Existem diferentes tipos de repelentes, adequados para cada idade. Até já fizemos um post bem completinho sobre isso, para o qual entrevistamos o pediatra Gerick de Assunção Fenalte. Clique aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre os amigos repelentes.

 

 

  1. Álcool gel ou sanitizador

Crianças são curiosas por natureza. Mas em uma determinada idade têm uma ansiedade por explorar tudo com as mãos. Aff! Passa aqui, passa ali, passa lá. E já viu… carregam nos dedinhos toda a sujeira do mundo! Hehehe… Uma dica bacana é ter na bolsa um álcool gel ou sanitizador, para limpar as mãozinhas sapecas. Esses produtos chegam a eliminar 99% dos germes. Durante nossa viagem à Ásia, onde os padrões de higiene não são como no Brasil, o sanitizador era nosso companheiro inseparável – entrando em ação principalmente antes das refeições.

 

  1. Cortador de unhas

Seguindo o raciocínio das mãozinhas que não param, outro cuidado que devemos ter com as crianças é no corte das unhas. Se a sua viagem for um pouco mais longa, leve junto o cortador. Quanto mais compridas as unhas, maiores as chances do acúmulo de germes que podem ser levados à boca. E também tem a questão da segurança. Unhas aparadas evitam que nossos filhos se machuquem ou machuquem os amiguinhos. 

 

  1. Remedinho para enjoo

A gente nunca sabe bem como o organismo vai se comportar numa viagem, seja ela de carro, ônibus, avião ou barco. Converse com o pediatra do seu filho e veja qual a medicação mais indicada. Geralmente são remedinhos com embalagens pequenas, que quase não ocupam lugar na bagagem e podem te livrar de uma baita dor de cabeça. Além disso, qual mãe/pai quer ver seu pequeno passando mal, sem curtir o passeio, não é mesmo?

 

Outras dicas de cuidados com a saúde das crianças, em viagens, você confere num post com o pediatra Sergio Luiz Kniphoff.

 

 


Crianças  Saúde  Saúde em viagens  Higiene  Cuidados 
Todos os comentários
5 brincadeiras com papel e caneta - Tem criança na viagem
[…] Aqui neste link você fica conhecendo os 5 melhores amigos para viagens com crianças […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.