Visita aos afilhados nos Estados Unidos – Tem criança na viagem
Buscar
Visita aos afilhados nos Estados Unidos
27/08/2017
Tempo de leitura: [est_time].

A advogada e professora Alice Iorra Schmidt e o empresário Mauro Schmidt, de Lajeado, foram até o estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, em 2013, para conhecer seus afilhados. E contam para a gente como foi a experiência. 

 

Alice e Mauro em frente ao Monte Rushmore

 

Em agosto de 2013 fomos aos EUA conhecer nossos afilhados gêmeos que recém haviam nascido, Bennett e Oliver, que moravam em Sioux Falls, Dakota do Sul. A viagem para lá, partindo de Porto Alegre, incluía escalas em São Paulo e Dallas, e chegamos ao destino final depois de 18 longas horas de voo.

Após conhecermos nossos afilhados e curtir momentos em família, pensamos que seria interessante conhecer alguns pontos turísticos que fossem relativamente perto e que pudéssemos chegar de carro.

Por ser um Estado até então muito pouco conhecido por nós, partimos para uma pesquisa pela Internet à busca de locais inusitados e interessantes. Escolhemos, então, o Mount Rushmore, que ficava a 590 quilômetros de onde a gente estava. Partimos com uma mochila de roupas limpas, chimarrão, algumas comidas e um mapa do Estado em papel – a gente não tinha GPS!

Apesar de termos partido para um caminho totalmente novo, logo percebemos que não encontraríamos dificuldades, pois a infraestrutura de estradas, pedágios, restaurantes, postos de gasolina e paradouros nos Estados Unidos é impecável.

 

Encontro de motos

 

No caminho, começamos a perceber um movimento muito intenso de motos, todas na mesma direção e com o mesmo estilo. Eram tantas que isso nos intrigou: para onde estavam indo? Descobrimos que todos os anos, no mês de agosto, é realizado o “Sturgis Motorcycle Rally”, o maior encontro de motos dos Estados Unidos, reunindo cerca de 500 mil motociclistas!

Chegando próximo ao nosso destino final, paramos para almoçar em Rapid City – uma espécie de cidade cenográfica estilo Velho Oeste, com várias opções de comida, lojas e atrações turísticas. Há artistas de rua que simulam cenas de filmes de bang-Bang, atraindo a atenção de todos que passam por ali – são cenas tão reais que a gente realmente acha que viajou no tempo.

 

 

Símbolos dos Estados Unidos

Próximo dali, na cidade de Keystone, fica o Mount Rushmore, local que atrai turistas do mundo inteiro, pois se trata de montanha onde estão esculpidos os bustos de quatro ex-presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

É possível caminhar pela montanha rochosa e aproximar-se dos bustos esculpidos, que são verdadeiras obras de engenharia construídas entre os anos de 1927 e 1941. A entrada no parque é gratuita, sendo cobrada apenas uma taxa de estacionamento.

Ao final deste longo dia, retornamos para Rapid City e jantamos no Famous Dave’s – onde comemos a melhor costela de porco com molho barbecue da vida!

No dia seguinte, iniciamos o nosso retorno por um caminho um pouco diferente. Resolvemos atravessar o Badlands National Park, um parque que tem um visual que lembra um deserto de montanhas – sem árvores,  sem lagos, sem animais. Há placas indicando a presença de cobras, mas felizmente não as encontramos. O passeio é feito de carro, pois são várias milhas entre as montanhas para se retornar à rodovia. Diz-se muito por lá que o solo de Badlands se assemelha ao solo lunar – e como duvidar? O visual impressiona pela extensão, pela variação de cores da areia e pelo relevo esculpido pelo vento e pela chuva.

 

 

 

Quer ler sobre outro destino nos Estados Unidos? Acesse aqui!


Estados Unidos  Eua  USA  Monte Rushmore  Dakota  Dakota do Sul 
[whatsapp]
Todos os comentários
De Victoria a Banff, no Canadá, com crianças - Tem criança na viagem
[…] Neste texto, conheça mais um destino na América do Norte! […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Booking.com
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2024. Todos os direitos reservados.