No mundo todo são seis castelos em parques da Disney. E em Shanghai, fica o maior deles! São 60 metros de altura – três a mais do que o segundo colocado, o Magic Kingdom, de Orlando.
Chegando no parque, você logo avista o castelo e toda a sua imponência. É como ver pela primeira vez a Torre Eiffel, em Paris, ou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Muito mais que um castelo, é um símbolo da infância e do mundo dos contos de fada. Então, é aquele tipo de memória que fica para o resto da vida!
Cada castelo Disney homenageia uma princesa, mas o de Shanghai faz mais do que isso: homenageia todas elas. Por isso, em um espaço especial, nos fundos do Storybook Castle (o nome de “batismo” dele), princesas como Cinderella e Branca de Neve se revezam para fazer fotos com os visitantes.
Em seu interior, várias atrações – entre elas dois brinquedos: a caminhada Once Upon a Time Adventure, que dá direito a ilusões de ótica no espelho da madrasta da Branca de Neve, e um passeio de barco com o tema Voyage to the Crystal Grotto. Mas não termina aí: há restaurante, boutique e um serviço de “transformação” de visitantes em princesas. Para entrar na brincadeira é preciso desembolsar um valor extra – além do pago pelo ingresso – com um custo estilo Disney, e que pode chegar facilmente à casa dos quatro dígitos…
Em tempo: A Disney tem parques na Flórida (Orlando), na Califórnia (Los Angeles), na França (Paris), no Japão (Tóquio) e na China (Hong Kong e Shanghai).
Neste link falamos sobre o encontro da Sara com a Cinderella.
Quer conhecer a principal atração da Disney Shanghai? Acessa aqui!