Ao invés de Santa Catarina, Fortaleza! - Tem criança na viagem
Buscar
Ao invés de Santa Catarina, Fortaleza!
05/08/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Em novembro do ano passado, os jornalistas Renata Leal e Marcus Staudt, que moram em Lajeado, resolveram “sair da rotina”: deixaram as (lindíssimas) praias de Santa Catarina para conhecer Fortaleza e o igualmente lindo litoral cearense. Aqui eles contam um pouco sobre a experiência de uma viagem a dois.

 

 

O tempo voa e quando percebemos, mais um ano se passou, e com a correria diária o foco é sempre trabalho, trabalho e trabalho. Mas no ano passado, de 20 a 27 de novembro, nos demos direito a alguns dias de sol e água fresca. O destino: Fortaleza, Ceará, no Nordeste.

 

Ao invés de Santa Catarina, férias no Nordeste

 

Eu e Marcus, jornalistas, noivos, moramos juntos há cinco anos e a princípio sempre escolhíamos as praias catarinenses para as férias de verão. Em 2016, decidimos ter um momento para nós em um local extremamente LINDO! Escolhemos ir com agência e fizemos pacote. O hotel foi o Litoral Fortaleza com um ótimo café da manhã, na beira da praia do Futuro. Custo benefício show!

A praia do Futuro é muito bonita, mas conforme comentaram conosco também é muito violenta. Para irmos à praia íamos sem celulares e nada de valor, pois dizem que os assaltos são constantes. No entanto, a todo o momento víamos policiamento ostensivo, o que nos causava certa tranquilidade.

Diversos quiosques (entre eles o Crocobeach) na beira da praia, som ao vivo e uma boa cerveja gelada para curtir o marzão! Tinha milhares de ambulantes, e isso incomodava um pouco porque a cada virada para o lado, um “não” ou uma tentação! Como tudo na vida, os prós e contras.

 

Crocobeach, em Fortaleza

 

Ao chegar a Fortaleza já fechamos destinos com passeios para praticamente todos os dias! Foram sete dias cansativos, mas conhecemos lugares paradisíacos do nosso Brasil.

 

Falésias, dunas e um mar lindo são os atrativos em Canoa Quebrada

 

Conhecemos Canoa Quebrada, que é uma praia simplesmente linda, com dunas enormes, as tão faladas falésias e coqueiros magníficos, além de restaurantes à beira-mar que oferecem todo o conforto desejado.

 

Conforto à beira mar em Canoa Quebrada

 

Fomos também a Cumbuco e, no passeio, fizemos uma trilha de jipe com muita emoção pelas dunas! Foi demais…

 

Passeios de buggy estão entre as atrações de lá!

 

Gostei muito também da praia de Mundaú. Passamos o dia na Pousada das Marés e Restaurante. O local show. Dizem que até casório já aconteceu lá (fica a dica para o noivo Marcus). O que gostamos demais é que dentro da pousada ficamos em uma piscina com um bar… então, não queríamos mais nada! É possível passear muito de buggy ou barco. A vista é linda e o mar, perfeito.

Outro dos locais que nos marcou foi Lagoinha, que também é conhecida como uma mini Jericoacora. Quem vai diz que nem se compara à “original”, mas como não fui, pois a viagem era extensa, gostei! Lá fizemos o passeio 3 em 1. O percurso inicial era com a jardineira e mostrou um aspecto do agreste da região e um pouco da vegetação nativa; depois, no catamarã, atravessamos a Lagoa da Almécegas e o passeio de buggy passou por diversas fontes de água que brotam por entre as dunas pela praia. Após parar um pouco relaxamos em redes, dentro da água. Conhecemos também o jegue Rafa. rsrsrsrs

 

O jegue Rafa!!! 🙂

 

A vida é boa, né?

 

De comidas comemos muitos frutos do mar. Provei o tradicional baião de dois, que é arroz com feijão combinado com carne-seca, queijo de coalho e bacon, e muitas delícias. Gostei demais, mas voltei com saudade da carne do Rio Grande do Sul.

 

Frutos do mar para todos os gostos!

 

Na noite de Fortaleza também aproveitamos para ir a show de humor. Lá é muito tradicional e diversos humoristas famosos vieram de lá, como o Chico Anysio, Tom Cavalcante, Tiririca, entre outros. Fomos a um show da Rosicleia, que particularmente achamos sem graça. Era show com janta no Lupus Bier, que também não gostamos. Em outras noites também fomos ao shopping passear e até churrasco fizemos na beira da praia com amigos que estavam juntos na excursão, e que moram em Arroio do Meio.

Passamos também pelo Mercado Central que é um ótimo local para buscar lembranças para aqueles parentes e amigos queridos. Foi especial demais e indico essa viagem. O azul do mar é perfeito e junto de quem se ama se torna com certeza um passeio inesquecível. Valeu demais. Fica a dica!

 

Quer conhecer outra atração legal do Ceará? A família Reginatto conta aqui, neste link!

 

 


Praia  Nordeste  Mar  Fortaleza  Ceará  Canoa Quebrada 
Todos os comentários
Dose dupla para o Ceará com os Hinterholz - Tem criança na viagem
[…] dos Hinterholz, o Ceará também foi o destino escolhido pela Renata e pelo Marcus, e pelo Fabiano e a […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.