11 atrações imperdíveis em Gramado e Canela - Tem criança na viagem
Buscar
11 atrações imperdíveis em Gramado e Canela
23/07/2017
Tempo de leitura: 4 minutos.

Para conhecer bem um lugar, nada melhor do que contar com as dicas de quem mora lá, né? Convidamos a jornalista Rita Souza, moradora de Canela, no Rio Grande do Sul, a indicar as melhores atrações da cidade em que vive e também as da cidade vizinha, Gramado.

 

A família completa: Rita, o namorado Marcos e as filhas Tainá e Anne

 

Duas cidades que recebem turistas o ano todo. Gramado, considerada um pedacinho da Europa no Brasil, e Canela, que se destaca pelos seus atrativos naturais. Ambas oferecem opções que atendem a todos os públicos, mas principalmente para famílias com crianças em busca de lazer e diversão.

Há muito o que ver e fazer na região, como atividades ao ar livre, museus, parques temáticos, uma boa oferta gastronômica – sem falar nos famosos chocolates caseiros.

 

Atrações em Canela

ALPEN PARK

Em meio a muito verde, o Alpen Park conta com atrações que prometem muita aventura. Além de um trenó, onde você irá percorrer uma distância de quase um quilômetro de emoção, tem tirolesa, arvorismo, passeios de quadriciclo, montanha-russa, salto, cinema em 4D e outros jogos interativos, rapel e escalada.

 

Trenó é uma das atrações do Alpen Park
 
PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL

Possui atrações para todas as idades. Crianças e adultos ficam encantados com as mais de mil esculturas de bonecos gigantes, dinossauros, guardiões da floresta, índios, sereias, duendes, gnomos, fadas, deusas, homens das cavernas, camelos, pinguins, macacos e gorilas, araras e gaviões, réplicas de dinossauros e mamutes em tamanho real, além de personagens bíblicos.

O atrativo também conta com playground, cinema 7D, simulador de montanha-russa, mina e cascata de chocolate, restaurante temático, etc. É um lugar espaçoso, com áreas lúdicas e ideal para passear…

 

 

Esculturas e bonecos gigantes chamam a atenção dos visitantes

 

MUNDO A VAPOR

O Mundo a Vapor é um lugar que encanta adultos e crianças de todas as idades. O atrativo é um museu vivo, com locomotivas e maquinários que explicam o processo de funcionamento de diversos aparelhos, incluindo máquinas a vapor utilizadas antigamente.

Os visitantes se admiram já na entrada do lugar, onde uma locomotiva em tamanho real reproduz um acidente ocorrido em Paris. 

 

“Acidente” com maria fumaça chama a atenção de quem passa pelo local
 
CASCATA DO CARACOL

A Cascata do Caracol é um dos principais cartões-postais da Serra Gaúcha e está localizada junto ao Parque do Caracol. Com uma beleza indescritível, é uma das atrações turísticas que não podem deixar de ser visitadas. Há duas formas possíveis de curtir o visual da cascata: a partir dos mirantes do Parque do Caracol ou do bondinho Parques da Serra. Mais informações podem ser obtidas no site Parque do Caracol e no site Parques da Serra

 

 

Cascata do Caracol é uma das atrações imperdíveis

 

Atrações em Gramado

 

LAGO NEGRO

Um dos pontos mais visitados em Gramado é o Lago Negro, que tem, entre suas atrações, pedalinhos em formato de cisne. O local é perfeito para toda a família.

 

Pedalinhos: passeio agradável em meio à natureza

 

LE JARDIN PARQUE DE LAVANDA  

Situado na entrada da cidade de Gramado, o parque tem uma área ao ar livre com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil, apresentando a seus visitantes, além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um pequeno café.

 

Parque de lavanda: beleza e muitas flores

 

MINI MUNDO     

O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricos em detalhes e únicos, baseados em seus respectivos projetos originais.

Juntos eles constituem uma cidade em miniatura, animada por  milhares de minihabitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

O parque conta com infraestrutura de alimentação, lojas temáticas e espaço infantil. Interessante não só para crianças, como para adultos também.

 

Mini mundo apresenta uma cidade em miniatura

 

MUSEU DE CERA

O primeiro museu de cera da America Latina e o único no Brasil. Lugar para se divertir e tirar fotos com seus ídolos. São centenas de personalidades famosas com cenários temáticos, características e detalhes das estátuas que impressionam os visitantes.

 

 

Personagens impressionam pelo realismo

 

SNOWLAND

Se você tem o sonho de conhecer a neve ou reviver essa experiência, o Snowland é o lugar certo. São mais de 16 mil m² de diversão e muita neve o ano todo. Com cenário inédito no Brasil, é perfeito para a turma de amigos, o clima ideal para casais e diversão certa para toda família.

 

 

Um mundo de neve para se divertir

 

GRAMADO ZOO

O Gramado Zoo se diferencia dos demais zoológicos do Brasil por reunir apenas animais típicos da fauna brasileira. O zoológico possui paredes de vidro em vez de grades, e grandes viveiros, que procuram reproduzir o habitat natural dos animais que ali estão.

 

 

Zoo tem paredes de vidro

 

O REINO DO CHOCOLATE

O Reino de Chocolate é um espaço da fábrica de chocolates Caracol. O lugar tem uma loja com restaurante, com uma vista linda para o Vale do Quilombo, e uma atração fechada, que explica o processo de fabricação do chocolate e como o cacau se desenvolveu ao longo da história para que fosse tão difundido…

 

Chocolate é um dos destaques da região

 

Quer ler mais histórias sobre Gramado e Canela?

Aqui, o Cezar Roos fala sobre seu passeio em família

Neste link, você pode ler o relato da família Bald Copello

 


Rio Grande do Sul  Serra gaúcha  Gramado  Canela  Turismo  Inverno 
Todos os comentários
Na Serra, em Canela e Gramado: sempre elas - Tem criança na viagem
[…] 11 atrações imperdíveis em Gramado e Canela […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.