Um passeio entre vales e dinossauros na Serra Gaúcha - Tem criança na viagem
Buscar
Um passeio entre vales e dinossauros na Serra Gaúcha
25/06/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Pedro Copello tem apenas 4 anos, mas já conhece muito bem a Serra Gaúcha. Com os pais, o jornalista Cícero Copello e a fotógrafa Vanessa Bald, que moram em Lajeado, vai desde que nasceu para Gramado e Canela. Aqui, a família conta um pouco sobre as atrações de um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul.

 

Vanessa, Pedro e Cícero: paixão pela Serra Gaúcha

 

Curtir o inverno na Serra Gaúcha é sempre gratificante, pois tem atividades para toda a família. E a gente aproveita! Tem belas paisagens, muita comida boa, bom vinho e muitas atrações – especialmente para o Pedro, que tem 4 anos. Vamos sempre nós três. É um momento de paz e alegria.

Fomos neste ano, em junho, pela quinta vez consecutiva para a Serra. Nos últimos três anos, ficamos no Grande Hotel de Canela. O lugar é muito aconchegante, mostra um pouco da história do local, possui piscina térmica, academia, um ambiente acolhedor, muito espaço para caminhar e apreciar a natureza. O Pedro adora tomar o café da manhã e ver os patinhos no lago. Fica encantado.

 

Dinossauros garantem diversão para as crianças

 

Como o Pedro adora dinossauros, estamos no local certo, pois o Parque Mágico da Florybal e o Vale dos Dinossauros têm bonecos, verdadeiras esculturas que imitam os dinossauros em tamanhos, movimentos e sons. Ele fica fascinado.

Canela e Gramado oferecem vários passeios como o Lago Negro e o Parque do Caracol, que são de baixo custo. Outro pacote interessante também para a família inclui o Museu de Cera, o de Carros Antigos e o de Super Carros. Este tem um “Transformer” na entrada, para o delírio do Pedro, e é super bacana.  

Nesta última viagem fomos passear de bondinho. Para as crianças é incrível ficar perto das nuvens. A atração na primeira parada do bondinho são as “esculturas que falam”: o atrito nas peças de madeira com outro pedaço de madeira recria o som do animal. O local possui sanitários nas duas paradas e pontos de alimentação, além da linda paisagem.

 

É possível brincar com as esculturas que reproduzem som dos animais

 

O que de fato incomoda um pouco em Gramado e Canela é o trânsito, que é uma bagunça, e a falta de estacionamento. É necessário rodar bastante para encontrar uma vaga disponível. Mas, para compensar, tem o chocolate… Quem não ama chocolate? Gramado permite um mundo de chocolate.

Ir à Serra é sempre prazeroso, e o Pedro é um baita parceiro de viagem. No carro dorme praticamente todo o percurso, e durante os passeios aproveita ao máximo e faz a festa.

 

Bondinho é programa obrigatório para quem visita a região

 

Dica para economizar na Serra Gaúcha

A nossa dica é sempre procurar sites de compras coletivas antes de ir e se organizar com antecedência. Em sites como o Laçador de Ofertas é possível comprar a hospedagem, passeios e ótimos restaurantes com preços reduzidos, e assim aproveitar ótimas promoções.

 

Lago Negro tem pedalinhos e é um passeio de baixo custo

 

Não recomendados para pequenos

Para crianças muito pequenas não achamos a Snowland muito legal. Fomos com o Pedro quando ele tinha 1 ano e meio. Tivemos que esperar na fila para patinar no gelo por 1h30min. Óbvio que ele ficou impaciente. Para crianças desta idade não há roupas disponíveis para entrar na área de esqui, que é muito gelada.

Outro local que não recomendamos para crianças tão pequenas é o Mundo Gelado. A roupa fornecida não protege muito bem, o Pedro ficou roxo de frio, já que estava 20ºC abaixo de zero! Mas para maiores é uma ótima atração!


Rio Grande do Sul  Serra gaúcha  Gramado  Canela  Serra  Parque do Caracol 
Todos os comentários
Na Serra, em Canela e Gramado: sempre elas - Tem criança na viagem
[…] Um passeio entre vales e dinossauros na Serra Gaúcha  * O relato acima representa nossa opinião sincera e isenta sobre as atrações indicadas no post, que nos receberam durante o mês de abril de 2018.   Serra gaúcha  Gramado  Canela  Serra  Turismo  RS  Florybal  Gramadozoo  Hotel Continental  Tweet Share this on WhatsApp VEJA TAMBÉM ESSES POSTS Muralha da China: uma visita (extenuante)... Conhece Erechim? O jornal Bom Dia dá dicas d... Como fazer visto para a China?... Passeio em família e cheio de dicas pelo Rio... Todos os comentários Deixe seu comentário Seu nome […]
Blue Tree Towers: qualidade em Caxias do Sul - Tem criança na viagem
[…] de Caxias estão as ainda mais conhecidas Gramado e Canela. Neste texto, a família Bald conta um pouco sobre o passeio feito para esta região linda da Serra […]
11 atrações imperdíveis em Gramado e Canela - Tem criança na viagem
[…] Neste link, você pode ler o relato da família Bald Copello […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.