Passeio em família e cheio de dicas pelo Rio de Janeiro - Tem criança na viagem
Buscar
Passeio em família e cheio de dicas pelo Rio de Janeiro
11/06/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Dono de uma das vozes mais conhecidas do Vale do Taquari,  Fabiano Conte conta aqui pra gente momentos que curtiu em família no Rio de Janeiro. O radialista e professor viajou com a mulher, a administradora Simone, no final de 2014. Foram com os filhos, Maria Eduarda e Lorenzo, na época com 14 e 3 anos.

 

Viagem em família: Rio de Janeiro visitado em 2014

 

O destino de nosso passeio foi a cidade maravilhosa. Fomos o papai Fabiano, a mamãe Simone e os filhos Maria Eduarda e Lorenzo. A viagem foi planejada, com roteiro pré-definido, hotel, pontos a serem visitados, ingressos comprados…

 

A viagem

Viajar de avião com criança é um desafio, ainda mais quando a criança é inquieta e está disposta a fazer bagunça o tempo todo. Viajamos durante o dia, um erro na minha avaliação, porque o Lorenzo agitou o tempo todo. Em outras ocasiões, viajamos de madrugada ou a noite e a viagem foi mais tranquila, porque o sono foi mais forte que a vontade de bagunçar.

 

Lorenzo curtiu – e também agitou as férias da família

 

Hotel

Ficamos em um hotel de Copacabana, à beira-mar, local bacana e lindo. Mas com criança, o agito da noite, o som do carros, não foi a melhor opção. Outro detalhe: com criança, opte por ficar em andares mais baixos, perto da portaria. Criança não suporta ficar presa em quarto de hotel.

 

Roteiro

Tínhamos um roteiro definido de visitação aos pontos turísticos, os mais tradicionais da cidade do Rio, com transporte e guia. Foi a melhor opção, sem estresse.

Por mais que tenha sido super gostoso visitar estes pontos ao lado de toda a família, é importante lembrar que as crianças (o Lorenzo tinha 3 anos na época) não têm muita noção do que está ocorrendo e nem mesmo do local onde estamos. Para os adultos o momento de estar no Cristo Redentor ou no Pão de Açúcar é espetacular, mas as crianças não ligam muito para isto.

 

Na praia: de olho na segurança

 

Praia

Durante o período que ficamos no Rio, pelo menos num turno do dia íamos a praia. Não tivemos nenhum contratempo. Com toda a atenção necessária, mas o Lorenzo correu, brincou, se divertiu. É claro que a preocupação com segurança existe, mas isto não tirou o brilho de estar nas areias de Copacabana.

 

Pontos turísticos visitados – mas, para o Lorenzo, “apenas” uma diversão a mais

Dicas:

– Pense bem a quantidade de roupas e outros utensílios que for levar na viagem. A maioria volta sem uso.

– Organize suas coisas em mochilas: são mais práticas de carregar.

– Quando o destino for para cidades quentes (praia) lembre-se do protetor solar e do gel pós sol.

– A alimentação nestas cidades turísticas é diferente das que você oferece em casa para as crianças. Não obrigue elas a comer pratos típicos destas cidades. O tempero, a pimenta, o gosto, são diferentes.

– Se viajar de avião, tranquilize as crianças. O barulho das turbinas pode assustá-las.

– Sempre tenha opções de lanche rápido e água na bolsa.

– Lembre-se da documentação dos filhos. Leve junto sempre.

– Se for passear em locais muito movimentados, prenda uma fita no braço com nome da criança, dos pais e um telefone de contato.

 

O Rio de Janeiro continua sempre lindo

Praia  Família  Viagem em família  Rio de Janeiro  Verão  Cidade Maravilhosa 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.