Travel, Kids and Fun: uma aventura em Bali - Tem criança na viagem
Buscar
Travel, Kids and Fun: uma aventura em Bali
04/06/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

A família Marinho – Beto, Vanessa e a filha Isabela, de dois anos – tem um canal no Youtube voltado a um tema que a gente ama: viagem com crianças! É o Travel, Kids and Fun. Aqui, contam sobre um dos diversos lugares que conheceram este ano durante a viagem de quatro meses que fizeram por países da Ásia e da Europa. O destino desses aventureiros que moram no Amazonas? A paradisíaca Bali, na Indonésia.

 

Família ficou cerca de um mês em Bali

 

Quando começamos a planejar nosso mochilão, Bali não estava em nossos planos. Mas como não tínhamos um roteiro definido, no decorrer da viagem resolvemos incluir e foi uma experiencia fantástica.

 

Como Bali é uma ilha grande, o trânsito não é muito fácil e as ruas são complicadas. Resolvemos ficar hospedados em áreas diferentes, pois assim poderíamos explorar os lugares por perto sem ter que depender tanto de transporte. Cada local que escolhemos mudava bastante o que tinha por perto para fazer.

 

Ilha é um dos lugares mais belos do mundo

 

Na área de Kuta a praia não é muito legal para os pequenos, mas existem muitos clubes de frente para o mar com piscinas. Além disso há muitos restaurantes com ótimas comidas e dois shoppings com área kids. Lá tivemos uma das experiências mais marcantes de nossas vidas: um terremoto. Graças a Deus ficamos bem e serviu como aprendizado.

 

Bebela curtiu junto com os pais o mochilão de três meses

 

Em Uluwatu é tudo bem tranquilo. Não há tantas opções de restaurantes como em Kuta. É uma área com ótimas praias para as crianças. Lá alugamos uma moto – sim, andávamos nós três em uma moto! A Bebela amava! O principal motivo era para irmos todos os dias em um restaurante com comida brasileira que tinha por lá: depois de mais de dois meses sem comer nossa comidinha, estávamos com saudade de comer feijão. De noite não há muita opção de entretenimento para quem está com criança, então dormíamos cedo. Uma coisa importante: foi muito difícil achar fraldas e leite para bebê por perto.

 

Beto, Vanessa e Bebela andaram até de moto pela ilha

 

Já Nusa Dua é uma área de luxo, onde ficam localizados vários resorts, mas com preços razoáveis. A maioria dos hotéis tem área kids e no final da praia tem um balanço que as crianças adoram.

 

Vidinha difícil, né?

 

Ubud, confessamos, era um dos lugares que estávamos mais ansiosos para conhecer. Para quem quer fazer umas comprinhas (o que não foi o nosso caso kkk), existem ruas com muitas opções de lojas de roupas. Nessa área existem muitos passeios para fazer, como em plantações de arroz (que a Bebela amou), passeio pela fazenda de café (onde você pode provar vários tipos da bebida e conhecer a fazenda gratuitamente), passeio pelos templos e por um vulcão ativo. Nossa pequena gostou de todos os passeios – e as pessoas adoram crianças por lá.

 

Fazenda de café tem ingresso gratuito e degustação

 

Então veio nosso segundo perrengue de Bali. Fechamos com um taxista a corrida do táxi de ida e volta, além do barco de ida e volta, para nos levar às Ilhas Gili. Porém, quando chegamos no local de saída, além do barco atrasar muito, era super pequeno. O pior foi que no meio do passeio pegamos uma tempestade: as ondas batiam no meio do barco, que balançava bastante. Mas acabamos chegando em um lugar paradisíaco.

 

Uma dica, então, é você escolher uma empresa que ofereça um barco bem grande – pegamos um na volta e foi bem tranquilo. O que a Bebela amou nessa ilha foi que os únicos meios de transporte são charretes e bicicletas, e nossa opção foi alugar uma bike com cadeirinha de criança, diversão garantida.

 

Durante toda nossa hospedagem em Bali, optamos em oferecer para Bebela muita água de coco e água mineral, pois ouvimos algumas pessoas falarem que passaram mal devido alguns lugares não utilizarem água mineral para fazer suco ou gelo. Então não tivemos problema algum por lá.

 

Nossa passagem por Bali durou quase um mês e foi mágica. Amamos e mais uma vez podemos dizer que viagens com criança podem ser mais divertidas do que parece.

 

Vale a pena viajar com os filhos? Vale!!!

Praia  Ásia  Bali  Indonésia  Oceania  Travel Kids and Fun  Terremoto 
Todos os comentários
Roberto Marinho
Um prazer para o Travel, Kids and Fun ser parceiro do Tem Criança na Viagem, o site de vcs está mt legal e bastante informativo,um abração pra familia toda :)
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.