Em família, na calmaria do mar de Itapema - Tem criança na viagem
Buscar
Em família, na calmaria do mar de Itapema
14/05/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.
Em janeiro deste ano, o policial rodoviário Jonathas Torres e a servidora do Ministério Público Ane Torres, com o filho Samuel, 2 anos, e a sobrinha Eduarda, 15 anos, pegaram a estrada para curtir uns dias de sol e mar em Itapema. Aqui, a família que mora em Lajeado, conta pra gente como foi o passeio. 
 
 
Viagem em família por Santa Catarina
 
 
Desde que o Samuel tinha horas de vida que viajamos com ele. Sim: ele nasceu em Muçum, no Rio Grande do Sul, e nove horas depois do parto humanizado voltamos para nossa casa em Lajeado.
 
Adoramos pegar o carro e colocar na estrada. Desta forma, fomos aprendendo a economizar espaço nas bagagens e otimizar “bugigangas”. Sempre achamos que poderemos, quem sabe, utilizar algo… hehehe
 
Enfim, escolhemos, em fevereiro de 2017, visitar nossos tios em Brusque, Santa Catarina, após ficar uma semana em Itapema/SC. Pelo simples motivo de ADORARMOS ITAPEMA: águas calmas e normalmente limpíssimas, além de uma estrutura formidável. Para mais agito, basta rodar apenas dez quilômetros para chegar a Balneário Camboriú.
 
Ficamos num apartamento de dois dormitórios que tinha uma bela vista do mar. Acompanhou-nos na viagem a nossa querida sobrinha Eduarda, de 15 anos.
 
Durante a maioria do dia a rotina era simples: brincávamos muito no mar e nas areias da praia com o Samuel. Almoçávamos na praia mesmo ou em restaurantes próximos. Voltávamos para a sesta do Samuka e do papai (guerreiros descansam para novas aventuras) e, no final de tarde, mais “paia, mamãe”.
 
Comendo um milho com a mamãe
 
 
Na praia conhecemos casais argentinos e paraguaios e numa noite fizemos um jantar do Mercosul no apartamento, confraternizando com um assado e a criançada brincando e se entendendo no portuñol.
 
Com os hermanos jantando um assado
 
Já que a Duda estava junto fomos até o mirante de Itapema, que fica num local lindo. Quando chegamos lá o elevador não estava operando. Logo, “braços pra que te quero”: Samuel foi carregado por centenas de degraus de escadas… ufa!!! (Bem cansativo. Tanto que na volta da praia os papais entraram no Crossfit para melhorar a forma física)
 
Em um dos dias nublados, fomos a Camboriú aproveitar para passear no teleférico. Passeio show com uma vista sensacional da cidade e da natureza. Eu e a Duda aproveitamos para andar de trenó pela mata (Youhooo!) e descer de Tirolesa (Zip Rider) do alto da mata até a praia de Laranjeiras. Recomendamos muito este passeio!!!
 
A Ane ficou com o Samuel admirando a natureza e, superando seu medo de altura, desceu sozinha com ele pelo teleférico até Laranjeiras.
 
Após, almoçamos no Restaurante Frutos do Mar. Fica à beira mar, tem uma comida maravilhosa e um Espaço Kids fantástico, além do fraldário ser unissex (local ainda raro nos restaurantes do sul do Brasil).
 
Até a próxima aventura!!!
 
Voa alto, meu filho!

Praia  Santa Catarina  Litoral  Itapema  Camboriú 
Todos os comentários
Ecoland: relaxe em meio à natureza - Tem criança na viagem
[…] Santa Catarina é tudo de bom, né? A família Torres conta sua experiência de passeio em Itapema! […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.