Na Serra Gaúcha com Duca Leindecker e Manuela d´Ávila - Tem criança na viagem
Buscar
Na Serra Gaúcha com Duca Leindecker e Manuela d´Ávila
23/04/2017
Tempo de leitura: 1 minuto.

A jornalista Manuela d´Ávila, deputada do Rio Grande do Sul, e o músico e escritor Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal) contam, nesta semana, a viagem que fizeram com os filhos Laura e Gui, mais a sobrinha Júlia, para a Serra Gaúcha, em novembro de 2015.

 

Gui, Laura, Manuela e Júlia num clique de Duca: feriadão na Serra

 

Viajamos com a Laura desde sempre. Laura é um bebê que cresce nos acompanhando, assim como o Gui, em nossas inúmeras viagens profissionais.

 

Laura foi minha parceira de muitas viagens para fazer campanha política, vai comigo para São Paulo ou Brasília quando lá trabalho, vai nos shows do Duca em todo o Rio Grande do Sul…

 

Na lida: escritor, músico e trocador de fraldas

 

Para facilitar, tenho algumas “manhas”: viajo com o sling, uma única mala (pequena) para nós duas, uma única bolsa de mão (com menos maquiagem e mais fraldas).

 

O fato dela ainda ser amamentada me tranquiliza com relação à alimentação. Nas próximas férias, faremos uma viagem de um mês eu, Laura, Duca, Gui e minha sogra, Dalia.


Agora mesmo escrevo enquanto voltamos de uma noite na Zona Sul de Porto Alegre. Sim, nós dormimos no veleiro com Laura e Gui. Um pequeno barco, saco de dormir, brinquedinhos por todo canto. Como um acampamento.

 

Lembro de nossa primeira viagem mais turística: Laura tinha dois meses, era feriado de Finados e fomos nós quatro, mais a Júlia (nossa sobrinha), ao Hotel Fazenda Invernadinha, em São Francisco de Paula. Um hotel simples e maravilhoso. Ficamos em uma cabana de casal (reservamos na última hora e era a única disponível), com banheira de hidromassagem gigante. Levamos roupa de banho e tomamos banho todos juntos, como se fosse uma piscina! Até a pequena Laura!

 

Viagem teve um ótimo passeio a cavalo

 

Nesse hotel existe o mais bonito passeio a cavalo que fizemos. Nós nos dividimos: eu fiquei com Laura e Duca foi com as crianças, e depois o inverso. O hotel fica a uns 13 quilômetros de Canela, e embora tenha pensão completa, passamos um excelente final de tarde comendo um waffle no Caracol, em frente à igreja de pedra, um dos lugares com vista mais privilegiada da cidade. Como infelizmente o local não tinha fraldário, Duca teve que trocar Laura sobre uma mesa, próxima ao banheiro, sob olhares críticos. 

 

Ah! Na volta almoçamos em um restaurante tibetano. Foi uma experiência interessante!

 

No retorno, almoço tibetano


Foi uma viagem inesquecível! Viajar com crianças é ainda melhor!!!


Viagem  Serra gaúcha  duca  ducaleindecker  manuela  viagememfamilia  serrars  serragaucha  viagemcomcrianca 
Todos os comentários
Elaine Pasini Rota
As matérias publicadas são muito esclarecedoras, principalmente, quem tem filhos pequenos. Parabéns ao editor desse site.
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2018. Todos os direitos reservados.