Dublin: um passeio com criança na terra dos pubs - Tem criança na viagem
Buscar
Dublin: um passeio com criança na terra dos pubs
16/04/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

 

No final de novembro de 2016, o assistente financeiro Franco Will e a turismóloga Juliana Bacic Gehring viajaram para Dublin, na Irlanda, para um passeio de quatro dias com a filha Luiza, 6 anos. Apesar de a cidade ser conhecida por seus pubs, também tem programas bem bacanas para serem feitos com criança. Neste relato, a família compartilha excelentes dicas!

 

Família viajou à Irlanda no final de 2016

 

Nós somos catarinenses, e há 2 anos deixamos tudo para trás e cruzamos meio mundo para viver em Bucareste, na Romênia. Nossa maior paixão em comum é viajar e conhecer novos lugares, e uma das nossas mais recentes aventuras foi em novembro passado, quando passamos quatro dias em Dublin, na Irlanda.

 

A meu ver, o sucesso de uma viagem com crianças começa no planejamento. Algumas coisas que eu sempre recomendo são:

 

  • Conheça o clima do lugar
    Dublin costuma ser fria nessa época, então caprichamos nas roupas, principalmente porque passaríamos muito tempo na rua – lá tem bastante vento.
  • Estude o destino
    Conheça onde você está indo, antes de chegar lá. Dublin tem muita história, e só ver os prédios e monumentos não teria tanta graça se não soubéssemos o que aconteceu. Luiza fica muito interessada nas histórias que contamos, de forma simples, sobre os lugares que visitamos – ver a história ao vivo é incrível!

  • Planeje as atividades
    Para garantir que não vamos perder oportunidades, pesquiso bem na internet os lugares que poderíamos conhecer. Intercalamos atividades que sejam de interesse para adultos com coisas que a Luiza irá gostar, assim ela não fica entediada, pois está sempre esperando algo que está por vir.

  • Organize seu dia
    Sempre nos organizamos de forma que possamos ter uma boa noite de sono, sem ter que acordar muito cedo. O humor matinal da Luiza é um pouco complicado, então estar descansada é fundamental para o sucesso do resto do dia.

 

Lugares para visitar em Dublin

 

Nossa viagem foi focada em bater perna, ao ar livre, conhecendo tudo que poderíamos ver no curto tempo que tínhamos. Passeamos pelos principais pontos da cidade, entre os quais destacamos:

Kilnmainham: já foi um manicômio, e hoje é um museu de artes e um parque muito bonito.

 

Kilnmainham: antigo manicômio, hoje é um parque

 

Grafton Street: uma rua de muito comércio.

 

St. Stephen’s Park: um parque urbano localizado bem no centro, e um dos destaques de Dublin para a Luiza. Viajamos no outono, então o parque estava cheio de folhas no chão, e brincar com elas foi uma diversão!

 

O’Connel Street: uma das principais avenidas da cidade.

 

Temple Bar: talvez não tanto uma área para ir com crianças, mas se for durante o dia é mais tranquilo… Essa é uma região com vários pubs um ao lado do outro, e um clima no ar de que a vida é uma grande festa!

 

A Irlanda é a terra dos pubs. Então…

 

 – Docklands: uma região na beira do rio, onde o destaque são os prédios modernos nos quais grandes empresas têm seus escritórios. Nessa mesma área, uma outra atração chamou bastante a atenção da Luiza: o “Famine Memorial”, que são estátuas que representam as pessoas que fugiram da Irlanda em meados do século XIX, quando o país foi tomado pela “grande fome”. Contamos para Luiza uma versão mais leve da história, e o que ela mais gostou mesmo foi de brincar na volta das estátuas. 

 

Famine Memorial conta a história da Grande Fome, na Irlanda

 

Apesar do frio, cidade é uma boa pedida para passeios com crianças

 

Mas como nem só de ar nós vivemos, alguns dos destaques da viagem também foram os restaurantes que visitamos, como o The Brazen Head Pub – vale muito a pena a visita para comer ou tomar um drink no pub mais antigo da Irlanda (desde 1198).

 

The Brazen Head está em funcionamento desde 1198

O Luigi Malones, na região do Temple Bar, uma boa opção para ir com crianças – enquanto esperava sua comida, Luiza ganhou um kit de colorir que ajudou a passar o tempo. A comida vale a pena, e o preço também!

 

No Luigi Malones, Luiza recebeu livrinhos de colorir para se distrair

 

Para aquecer em um fim de tarde, a dica é um chocolate quente com marshmallow no Imsomnia, que é uma franquia, então é fácil de encontrar lojas espalhadas pela cidade.

Dublin talvez não seja o primeiro destino quando se pensa em viajar com uma criança, mas com certeza com planejamento e organização, os pequenos vão conseguir se divertir bastante também!

 


Europa  Viagem em família  Dublin  Irlanda 
Todos os comentários
Alexandra Destri Bacic
Amei a reportagem, sempre viajamos com nossas filhas desde crianças,é maravilhoso estar com elas conhecendo novos lugares, nunca tivemos qualquer problema ou dificuldade por estarmos viajando com crianças. O importante é adaptar os passeios as possibilidades delas. Sempre ficaram ansiosas eperando pela proxima aventura. Viajar é o melhor da vida, em família ainda mais!
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.