Comemorando o 1º aninho na Praia do Forte - Tem criança na viagem
Buscar
Comemorando o 1º aninho na Praia do Forte
09/04/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

O casal de gaúchos Karine Fröhlich e Carlos Alves – que mora em Aracaju desde o ano passado – conta pra gente o passeio que fez para comemorar o 1º aninho da filha Natália. Em fevereiro, a família curtiu dois dias na Praia do Forte, na Bahia. 

 

Karine, Carlos e a princesinha Natália

 

Já fizemos várias viagens com a Natália, desde que ela tinha 4 meses. A primeira viagem foi para mudar de Estado, pois o pai, Carlos Alves, que é engenheiro, recebeu uma proposta para trabalhar em Aracaju em junho de 2016.

Logo que fixamos morada na capital do Sergipe, surgiu o interesse de conhecer um pouco mais das praias do Nordeste. Em outubro de 2016 visitamos a Praia do Conde, na Bahia, a 150 quilômetros de Aracaju. E em fevereiro deste ano, para comemorarmos o primeiro aniversário da nossa filha, já que estamos longe da família, escolhemos um novo roteiro: a Praia do Forte, também na Bahia, a 260 quilômetros de Aracaju.

 

Praia do Forte, na Bahia, foi a escolhida para o passeio em família

 

Optamos por uma pousada indicada por amigos daqui, a Casa de Praia – localizada a 80 metros do mar. Pesquisando sobre a pousada, já nos interessou saber que ela dispunha de berço no quarto, além de ter um espaço para crianças (brinquedoteca). Além disso, pareceu ser uma pousada tranquila, mais “família”.

Chegando ao local, fomos muito bem recebidos. O quarto era amplo e arejado com sacada e rede. Tinha ainda ar-condicionado split, frigobar, TV a cabo e um café da manhã muito gostoso com comidas típicas do Nordeste, entre elas, o famoso cuscuz, rabanada, banana cozida, tapioca, entre outras delícias.

 

Pousada bem preparada para receber crianças

 

A praia ficava a poucos passos da pousada, mar tranquilo, mais parecia uma piscina gigante. O único ponto negativo foi o pouco espaço na areia (que estava um pouco suja) para deixar a Natália brincar à vontade. Preferimos explorar um pouco mais a faixa mais próxima à água para ela brincar. O serviço na praia era muito bom, mas não tinha banheiro próximo, o mais perto era da pousada.

 

A aniversariante aproveitando a praia

 

Na praia tem várias opções de passeios, mergulho nas piscinas naturais e o Projeto Tamar, que acabamos não conhecendo pois ficamos apenas um dia.

A vilinha da praia conta com vários restaurantes, lojas e sorveterias. O sorvete de milho verde na Sorveteria 60 Sabores é obrigatório provar, o melhor que já comi em toda minha vida!

 

 

Com a mamãe Karine: pose pra foto!

 

À noite, a visita obrigatória é nessa vila da praia, por sinal muito tranquila, com muitas famílias passeando com seus filhos e policiais à vista fazendo a vigia. Jantamos em um restaurante de comida italiana e, no outro dia, almoçamos no Restaurante Casa da Nati, por coincidência com o mesmo nome da nossa filha. Era no estilo buffet por quilo ao valor de R$ 68 e com muitas variedades de comida. A Natália adorou, deu gosto de ver ela comer!

 

Com o papai: registro do almoço no restaurante com nome super especial

 

Gostamos muito. A experiência foi muito positiva e pretendemos voltar para ficar mais dias e aproveitar alguns passeios que não conseguimos fazer desta vez.

A praia é bem estruturada para receber os turistas. A entrada é muito bonita, limpa e já dá uma boa impressão de cara!

 


Praia  Viagem em família  Bahia  Praia do Forte 
Todos os comentários
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.