Dicas práticas para a alimentação de bebês em viagens - Tem criança na viagem
Buscar
Dicas práticas para a alimentação de bebês em viagens
08/02/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

Na hora de viajar, uma das coisas que mais deixa as mães preocupadas é a alimentação dos bebês. Será que vou encontrar algo saudável, nutritivo e confiável para o meu filho comer?

 

Se o passeio for no Brasil mesmo, uma das alternativas é levar na bagagem uma bolsa térmica com papinhas congeladas. A Prato Sagrado, que é uma das nossas parceiras aqui do site, tem 25 variedades de papinhas (doces e salgadas) que podem ser servidas para bebês desde o início do período do desmame até o momento que passam a consumir a alimentação da família. Para os crescidinhos, são seis opções de porções kids.

 

 

 

 

Então já viu, né… Com tantas variedades, não tem como enjoar! As mães podem embarcar tranquilas para uns bons dias de viagem.

 

Papinhas saudáveis

 

Na cozinha da Prato Sagrado, que é pioneira neste segmento no Vale do Taquari, tudo é preparado com muito carinho para atender às necessidades nutricionais infantis e facilitar a vida dos pais.

“Os nossos produtos são muito saudáveis: não usamos aditivo químico, sal, açúcar e nem gordura. Além disso, estes alimentos também atendem às crianças com alergia à proteína do leite de vaca, intolerantes à lactose e ao glúten”, destaca a nutricionista Ana Paula Dexheimer – especialista em nutrição funcional e proprietária da empresa.

 

 

 

Do freezer ao micro-ondas

 

As papas podem ser conservadas através do congelamento. Nestas condições, têm um prazo de validade de seis meses. Mas depois de descongeladas devem ser consumidas no mesmo dia. E outro detalhe importante: são armazenadas em potes livres de bisfenol A (BPA), ou seja, são seguros para ir do freezer ao micro-ondas.  

 

+ 8 dicas da nutricionista para alimentação de crianças em viagem:

 
  1. A criança não faz “estoque” de energia, portanto é necessário que se alimente de forma saudável ao longo do dia.

  2. Não compense a alimentação com produtos industrializados nem mamadeiras.

  3. Procure frutas frescas para servir às crianças. Tente localizar um supermercado ou feira, ou peça no hotel.

  4. Invista em lanches saudáveis: além de frutas, valem sucos naturais, biscoitos e bolos caseiros ou iogurtes. Para os maiorzinhos, ofereça oleaginosas, palitos de cenoura e frutas secas.

  5. Ovo cozido e milho verde cozido são sempre uma excelente opção quando você tem a possibilidade de mantê-los em bolsa térmica.

  6. Evite alimentos muito diferentes e típicos da culinária local, uma vez que não se sabe o seu potencial alergênico.

  7. Nos restaurantes, dê preferência aos legumes cozidos, que têm um menor risco de contaminação quando comparado com os legumes crus.

  8. Durante o passeio, não esqueça de incentivar a ingestão adequada de água. Só ofereça ao seu filho água mineral. 
 

 

Para toda a família

 

 

Na linha de refeições para adultos, a Prato Sagrado apresenta 14 tipos de pratos. Todas as receitas são produzidas sem leite, sem glúten e preparadas em cozinha estéril. A equipe monta kits para a semana, viagem, além de refeições avulsas. Conforme prescrição dietética, executam o cardápio prescrito pelo profissional.

 

 

 

 

 

Outro produto que tem agradado bastante é a granola funcional, feita puramente de grãos. São cinco variedades. Esta também é uma excelente alternativa para lanches e viagens. Cai bem com frutas, açaí e iogurte.

 

 

Onde encontro os produtos da Prato Sagrado?

 

 

# Em Lajeado: na loja Prato Sagrado 

(Rua Bento Gonçalves, 968, Centro)

 

 

 

 

# Em Santa Cruz do Sul: no Armazém Orgânicos e Naturais

(Rua Cel. Oscar Rafael Jost, 863, Centro)

 

# Na internet: clique aqui para acessar o site e comprar os produtos.

 

 

 

 

# Confira outras informações na página da Prato Sagrado no Facebook.


Crianças  Alimentação  Papinhas  Comida congelada  Nutrição  Prato Sagrado  Bebês 
Todos os comentários
Já pensou em contar com a ajuda de uma nutri para planejar o cardápio do seu bebê? - Tem criança na viagem
[…] Quer saber mais sobre a Prato Sagrado? Dá uma espiada nessa matéria que já fizemos com eles: Dicas práticas para a alimentação de bebês em viagens  […]
Deixe seu comentário
Seu nome
Email
Website, Facebook, Twitter
Seu comentário
Sobre o blog
Quem somos
Publicidade
Midia Kit
Anuncie aqui.

©Tem criança na viagem 2019. Todos os direitos reservados.